Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio2.unb.br/jspui/handle/10482/9463
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO_EscrtiaIdentidades.pdf654,77 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Título: Escrita e identidades
Autor(es): Magalhães, Izabel
Assunto: Análise do discurso
Letramento
Análise linguística
Ambiente de trabalho
Data de publicação: 2004
Referência: MAGALHÃES, Izabel. Escrita e identidades. Cadernos de Linguagem e Sociedade, Brasília, v. 7, p. 106-118, 2004/2005. Disponível em: <http://seer.bce.unb.br/index.php/les/article/view/1262/916>. Acesso em: 25 ago. 2011.
Resumo: The focus of this paper is on gender identities at work place adult literacy. Based on the concept of discourse as a crucial dimension of social practices in relation to other dimensions, mainly power, the paper addresses the issue of identity change in past narratives and their recontextualisation associated with work place current demands. The research findings suggest that women and men use different strategies in relation to literacy.
Informações adicionais: Parte deste estudo foi apresentada no colóquio “Negotiating Communication Rights in Sites of Linguistic Difference”, organizado por Simon Gieve (Universidade de Leicester), no Sociolinguitics Symposium 15, na Universidade de Newcastle, Newcastle upon Tyne, Grã-Bretanha, em abril de 2004. O texto do artigo foi apresentado no VIII Congresso Luso- -Afro-Brasileiro de Ciências Sociais, na Universidade de Coimbra, Portugal, em setembro de 2004, em painel organizado por Luiz Paulo da Moita Lopes (UFRJ).
Licença: Cadernos de Linguagem e Sociedade do Programa de Pós-Graduação em Linguística da UnB é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported. Fonte: http://seer.bce.unb.br/index.php/les/index. Acesso em: 18 abr. 2012.
Aparece nas coleções:Artigos publicados em periódicos e afins

Mostrar registro completo do item Visualizar estatísticas



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons