Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unb.br/handle/10482/9263
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO_ArcaboucoConceitualLetramento.pdf198,04 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorGasque, Kelley Cristine Gonçalves Dias-
dc.date.accessioned2011-09-21T15:03:28Z-
dc.date.available2011-09-21T15:03:28Z-
dc.date.issued2010-09-
dc.identifier.citationGASQUE, Kelley Cristine Gonçalves Dias. Arcabouço conceitual do letramento informacional. Ciência da Informação, Brasília, v. 39, n. 3, p. 83-92, set./dez. 2010. Disponível em: <http://revista.ibict.br/ciinf/index.php/ciinf/article/view/1819/1381>. Acesso em: 20 set. 2010.en
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/9263-
dc.description.abstractDiscute os conceitos relacionados ao letramento informacional, visando a propiciar um arcabouço conceitual mais objetivo e rigoroso mediante o desenvolvimento das representações mentais que integram esse processo, bem como as consequentes relações intrínsecas aos diversos sistemas conceituais com ele identificados. Tal empreendimento é importante para se pensar a partir do mesmo referencial de ideias. É proposta uma concepção de ‘letramento informacional’ com ênfase na aprendizagem, como processo de construção do conhecimento que pode contribuir para a sustentabilidade da vida e a solidariedade humana na sociedade contemporânea.en
dc.language.isoPortuguêsen
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.titleArcabouço conceitual do letramento informacionalen
dc.title.alternativeConceptual framework of information literacyen
dc.typeArtigoen
dc.subject.keywordLetramento informacionalen
dc.subject.keywordAprendizagemen
dc.description.abstract1This article presents the concepts used in the scope of information literacy, providing a more rigorous and objective framework by means of the development of a structure of mental representations that integrates this process, as well as the resulting intrinsic links to other related concept systems. Such an undertaking is important in order to become possible to think considering the same referential basis of ideas. A conception of ‘information literacy’ is proposed, with emphasis on learning as a knowledge acquisition process that could therefore contribute to the sustainability of life and the human solidarity in contemporary society.-
dc.description.unidadeFaculdade de Ciência da Informação (FCI)-
Aparece nas coleções:Artigos publicados em periódicos e afins

Mostrar registro simples do item Visualizar estatísticas



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons