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Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio2.unb.br/jspui/handle/10482/9181
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ARTIGO_TripasCaoEscrita.pdf125,39 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
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dc.contributor.authorDalcastagnè, Regina-
dc.date.accessioned2011-08-15T15:40:24Z-
dc.date.available2011-08-15T15:40:24Z-
dc.date.issued2007-01-
dc.identifier.citationDALCASTAGNÈ, Regina. Nas tripas do cão: a escrita como espaço de resistência. Revista Estudos de Literatura Brasileira Contemporânea, Brasília, v. 29, p. 55-66, jan./jul. 2007. Disponível em: <http://seer.bce.unb.br/index.php/estudos/issue/view/264>. Acesso em: 7 abr. 2011.en
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/9181-
dc.description.abstractA partir de dois romances publicados no Brasil durante a ditadura – Avalovara (1973), de Osman Lins, e Um romance de geração (1980), de Sérgio Sant’Anna –, são discutidas as possibilidades da escrita em um ambiente de violência. Ao mesmo tempo em que a opressão política parece deslegitimar a opção por uma obra não-engajada, impõe-se à consciência do criador o fato de que sua produção tem reduzido efeito sobre a realidade. Isto é, a opressão agudiza o sentimento de “ansiedade” que, nas palavras de Harold Rosenberg, caracterizaria uma parcela da arte contemporânea: a percepção de que ela não é capaz de resolver os problemas que identifica.en
dc.language.isoPortuguêsen
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.titleNas tripas do cão : a escrita como espaço de resistênciaen
dc.typeArtigoen
dc.subject.keywordViolência e Literaturaen
dc.subject.keywordLiteratura e Ditaduraen
dc.rights.licenseEstudos de Literatura Brasileira Contemporânea é licenciada sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported. Fonte: http://seer.bce.unb.br/index.php/estudos/index. Acesso em: 06 abr. 2012.-
Aparece nas coleções:Artigos publicados em periódicos e afins

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