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2010_DavidTellesFerreira.pdf16,17 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
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dc.contributor.advisorCastro, Gustavo de-
dc.contributor.authorFerreira, David Telles-
dc.date.accessioned2011-05-08T22:48:26Z-
dc.date.available2011-05-08T22:48:26Z-
dc.date.issued2011-05-08-
dc.date.submitted2010-02-19-
dc.identifier.citationFERREIRA, David Telles. O mito e o vermelho. 2010. 110 f., il. Dissertação (Mestrado em Comunicação)-Universidade de Brasília, Brasília, 2010.en
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/7607-
dc.descriptionDissertação (mestrado)-Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Programa de pós-graduação em Comunicação, 2010.en
dc.description.abstractA partir da análise das campanhas publicitárias do Brasília Shopping, pretende-se identificar quais elementos causam comportamento de compra, quais elementos do imaginário são trabalhados para que o consumidor antecipe suas compras, e principalmente, por que o vermelho, e não uma outra cor, é tão recorrente nas campanhas do Dia das Mães, Pais, Crianças, Namorados e Natal. Toda essa discussão caminhará por outras questões importantes, como: a cor comunica? De que forma? O vermelho vende? A pesquisa objetiva elucidar alguns significados do vermelho, por meio da história ou por recorrências do mito, mas também quer destacar a cor vermelha dentro de um universo de cores. A pesquisa pretende, ainda, discutir como o mito e o vermelho são percebidos pelos publicitários. _________________________________________________________________________________ ABSTRACTen
dc.description.abstractThis study investigates, by analyzing marketing campaigns by Brasí­lia Shopping Mall, the elements which may possibly direct to buying behaviors, elements of imagery used to lead the consumer to anticipate their shopping, and ultimately, the reason why the color red, and not other color, is so recurrent in marketing campaigns at Mother's Day, Father's Day, Valentine's Day, Children's Day, and Christmas. This whole debate shall go through other chief issues, such as: does color communicate? In which ways? Does red sell? The research aims at elucidating some of the possible meanings for the color red, be it throughout History, be it through the recurrences of the myth, as well as highlighting the color red in the universe of colors. The study also aims at discussing the ways in which the myth and the red are perceived by marketers.en
dc.language.isoPortuguêsen
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.titleO mito e o vermelhoen
dc.typeDissertaçãoen
dc.subject.keywordComunicação em marketingen
dc.subject.keywordPropaganda - Brasília (DF)en
dc.subject.keywordComunicação visualen
dc.subject.keywordCentros comerciais - marketingen
dc.subject.keywordSociedade de consumo - aspectos psicológicosen
dc.description.unidadeFaculdade de Comunicação (FAC)pt_BR
dc.description.ppgPrograma de Pós-Graduação em Comunicaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Teses, dissertações e produtos pós-doutorado

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