Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.unb.br/handle/10482/711
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ARTIGO_GestaoConhecimentoCientifico.pdf819,93 kBAdobe PDFView/Open
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorLeite, Fernando César Limapt
dc.contributor.authorCosta, Sely Maria de Souzapt
dc.date.accessioned2008-09-17T10:46:56Zpt
dc.date.accessioned2010-09-09T14:37:45Z-
dc.date.available2008-09-17T10:46:56Zpt
dc.date.available2010-09-09T14:37:45Z-
dc.date.issued2008-09-17pt
dc.identifier.citationLEITE, Fernando César Lima; COSTA, Sely M. S. Gestão do conhecimento científico: proposta de um modelo conceitual com base em processos de comunicação científica. Ciência da Informação, Brasília, v. 36, n. 1, p. 92-107, jan./abr. 2007.pt
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/711pt
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/711-
dc.description.abstractA gestão do conhecimento tem se desenvolvido no ambiente das organizações empresariais e tem suas pesquisas e aplicações voltadas para a perspectiva do conhecimento organizacional. No entanto, existem outros contextos nos quais a gestão do conhecimento pode ser estudada, como, por exemplo, o contexto acadêmico, voltado para a perspectiva do conhecimento científico. Independentemente do contexto em que se inserem, os processos de comunicação constituem uma questão fundamental a ser levada em consideração em estudos sobre gestão do conhecimento. Esta pesquisa se propôs a investigar a relação, em nível conceitual, entre a gestão do conhecimento e os processos de comunicação científica, tendo em vista as peculiaridades do contexto e do conhecimento científico. Mais especificamente, referiu-se a uma proposta teórica de construção de um modelo conceitual de gestão do conhecimento científico no contexto acadêmico, tendo por base os processos de comunicação científica.pt
dc.description.abstractKnowledge management has been developed in the context of enterprises and has its research and applications related to the organisational knowledge perspective. Nevertheless, there are other contexts within which knowledge management can be studied, such as the academic context, which is concerned with the scientific knowledge perspective. Whatever is the context in which knowledge management is studied, communication processes constitute a fundamental issue to be taken into account. This piece of research, therefore, aimed to investigate the relationship between knowledge management and the scholarly communication process at a conceptual level, bearing in mind the peculiarities of the scientific knowledge and the academic context. The study is particularly concerned with a theoretical construction of a conceptual model for the knowledge management in the academic context, having the scholarly communication process as its foundation.pt
dc.language.isoPortuguêspt
dc.relation.isversionofCiência da Informaçãopt
dc.rightsAcesso Abertopt
dc.titleGestão do conhecimento científico : proposta de um modelo conceitual com base em processos de comunicação científicapt
dc.title.alternativeScientific knowledge management : proposal for a conceptual model based on processes of scientific communicationpt
dc.typeArtigopt
dc.subject.keywordGestão do conhecimentopt
dc.subject.keywordComunicação científicapt
dc.subject.keywordConhecimento científicopt
dc.subject.keywordKnowledge managementpt
dc.subject.keywordScholarly communicationpt
dc.subject.keywordScientific knowledge managementpt
dc.subject.keywordConceptual model of the scientific knowledge managementpt
dc.subject.keywordTacit scientific knowledgept
dc.subject.keywordKnowledge management within the university environmentpt
dc.location.countryBRApt
dc.description.unidadeFaculdade de Ciência da Informação (FCI)-
Appears in Collections:Artigos publicados em periódicos e afins

Show simple item record " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/jspui/handle/10482/711/statistics">



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.