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ARTIGO_PosGraduaçãoProduçãoConhecimento.pdf115,25 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
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dc.contributor.authorSilva, Maria Ozanira da Silva e-
dc.contributor.authorCarvalho, Denise Bomtempo Birche de-
dc.date.accessioned2010-12-23T10:53:59Z-
dc.date.available2010-12-23T10:53:59Z-
dc.date.issued2007-12-
dc.identifier.citationSILVA, Maria Ozanira da Silva e; CARVALHO, Denise Bomtempo Birche de. A pós-graduação e a produção de conhecimento no serviço social brasileiro. Revista brasileira de pós-graduação, Brasília, v. 4, n. 8, p. 192-216, dez. 2007. Disponível em: <http://www2.capes.gov.br/rbpg/images/stories/downloads/RBPG/Vol.4_8dez2007_/Estudos_artigo1_n8.pdf>. Acesso em: 22 dez. 2010.en
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/6301-
dc.description.abstractPós-Graduação e construção do conhecimento em serviço social no Brasil no contexto do desenvolvimento histórico do serviço social enquanto profissão. O artigo afirma uma estreita relação entre o avanço dos programas de pós-Graduação e a participação dos assistentes sociais na construção do conhecimento no campo das ciências sociais em geral, bem como no campo do serviço social, em particular. Aborda o desenvolvimento histórico do serviço social no Brasil; caracteriza os programas de pós-graduação criados nos anos 1970 e seu desenvolvimento até a atualidade; considera a produção de conhecimento a partir das teses e dissertações no desenvolvimento de projetos de pesquisa e da produção bibliográfica desenvolvida no contexto da pós-graduação dos 23 programas em implementação na área do serviço social na Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), considerando o período 2001 a 2003.en
dc.language.isoPortuguêsen
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.titleA pós-graduação e a produção de conhecimento no serviço social brasileiroen
dc.title.alternativeGraduate study and the production of knowledge in brazilianen
dc.typeArtigoen
dc.subject.keywordServiço socialen
dc.subject.keywordProgramas de pós-graduaçãoen
dc.subject.keywordConhecimento científicoen
dc.description.abstract1Graduation and knowledge building in Social Work in Brazil are treated in this article in the context of the historical development of Social Work as a profession. It is consideredthat there is a close relationship between the advance of the graduation programs and the participation of Social Workers on building knowledge in the fi eld of Social Sciences in general, as well as in the fi eld of the Social Work in particular. We see the historical development of Social Work in Brazil; we characterize the graduation programs created in the 70’s and its’ development until nowadays; we consider the knowledge production within thesis and dissertation; within the research projects and the bibliographic production developed in the context of the graduation of the 23 graduation programs in development in the area of Social Work in Capes, considering the period from 2001 to 2003.-
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