Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.unb.br/handle/10482/6131
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ARTIGO_InteligenciaSocialInteligenciaCompetitiva.pdf476,56 kBAdobe PDFView/Open
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorTarapanoff, Kira-
dc.date.accessioned2010-12-09T18:14:32Z-
dc.date.available2010-12-09T18:14:32Z-
dc.date.issued2004-
dc.identifier.citationTARAPANOFF, Kira. Inteligência social e inteligência competitiva. Encontros Bibli: Revista Eletrônica de Biblioteconomia e Ciência da Informação, n. especial, p. 11-26, jan./jun. 2004. Disponível em: <http://www.periodicos.ufsc.br/index.php/eb/article/view/289>. Acesso em: 29 nov. 2010.en
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/6131-
dc.description.abstractColoca os conceitos de inteligência social e coletiva no contexto da Sociedade da informação e do Conhecimento. Traça o desenvolvimento da inteligência econômica nos países e a aplicação da inteligência competitiva nas organizações. Defende que a ação conjunta do processo de gestão da informação e gestão do conhecimento, ambas em apoio às estratégia e missão organizacional, apresentam para o processo de tomada de decisão uma propriedade emergente que é a inteligência institucional.en
dc.language.isoPortuguêsen
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.titleInteligência social e inteligência competitivaen
dc.title.alternativeSocial intelligence and competitive intelligenceen
dc.typeArtigoen
dc.subject.keywordGestão da informaçãoen
dc.subject.keywordGestão do conhecimentoen
dc.subject.keywordInteligência competitiva (Administração)en
dc.subject.keywordInteligência coletivaen
dc.description.abstract1The concepts of social and collective intelligence are placed within the context of the Information and Knowledge Society. The development of the economic intelligence is given as well as its application and development in organizations as competitive intelligence. The thesis defended is that the joint action of the information and knowledge management processes, both in support to strategies and organization’s mission , have na emerging property for the decision making process – that is the institutional intelligence.en
dc.description.unidadeFaculdade de Ciência da Informação (FCI)-
Appears in Collections:Artigos publicados em periódicos e afins

Show simple item record " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/jspui/handle/10482/6131/statistics">



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons