Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio2.unb.br/jspui/handle/10482/6092
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO_TelematicaServicoAlfabetizacao.pdf149,06 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSantos, Gilberto Lacerda-
dc.date.accessioned2010-12-07T11:37:05Z-
dc.date.available2010-12-07T11:37:05Z-
dc.date.issued2002-
dc.identifier.citationSANTOS, Gilberto Lacerda. A telemática a serviço da alfabetização científica e tecnológica de professores de 1º e 2º graus dos países membros do Mercosul. Colabor@ (Curitiba), v. 1, n. 4, p. 35-44, 2002. Disponível em: <http://pead.ucpel.tche.br/revistas/index.php/colabora/article/view/31/29>. Acesso em: 03 dez. 2010.en
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/6092-
dc.description.abstractUma das formas de se associar telemática e desenvolvimento está no oferecimento de cursos de formação continuada a distância para professores de todos os graus de ensino. Neste trabalho, apresentamos um projeto de pesquisa voltado para a criação de um curso dessa natureza, com o objetivo de incentivar e apoiar o processo de "alfabetização científica e tecnológica" de professores de ensino de 1º. e 2º graus dos países membros do Mercosul. Intrinsecamente relacionada com o desenvolvimento sustentável, a alfabetização científica e tecnológica consiste em um conceito emergente, delimitado em torno da formação para a cidadania através da compreensão do empreendimento científico, do avanço tecnológico e de suas implicações, positivas e negativas, na sociedade. Nesse sentido, a telemática é empregada, no contexto deste projeto de pesquisa, como um instrumento de apoio ao processo de desenvolvimento face à sociedade tecnológica que gradativamente toma forma. Além de explicitarmos as grandes linhas do projeto de pesquisa, faremos menção a dois trabalhos que, de certo modo, lhe servem de ponto de partida: O Sistema de Disseminação de Informações Tecnológicas Emergentes (SDITE) e a Rede Latino-Americana de Comunicação de Dados para o Ensino Tecnológico (RedeLET). _______________________________________________________________________________ ABSTRACTen
dc.description.abstractThis article examines the role of a telematic network developed to contribute to the continuing education on science and technology of teachers from elementary and secondary brazilian schools.en
dc.language.isoPortuguêsen
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.titleA telemática a serviço da alfabetização científica e tecnológica de professores de 1º e 2º graus dos países membros do Mercosulen
dc.typeArtigoen
dc.subject.keywordAlfabetização científica e tecnológicaen
dc.subject.keywordInterneten
dc.subject.keywordEducação continuadaen
dc.subject.keywordProfessores - formaçãoen
dc.description.unidadeFaculdade de Educação (FE)-
dc.description.unidadeDepartamento de Métodos e Técnicas (FE MTC)-
Aparece nas coleções:Artigos publicados em periódicos e afins

Mostrar registro simples do item Visualizar estatísticas



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons