Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio2.unb.br/jspui/handle/10482/5569
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2006_Ariana Timbó Mota.pdf8,11 MBAdobe PDFView/Open
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorDias, Eurípedes da Cunha-
dc.contributor.authorMota, Ariana Timbó-
dc.date.accessioned2010-10-05T14:23:57Z-
dc.date.available2010-10-05T14:23:57Z-
dc.date.issued2006-
dc.date.submitted2006-
dc.identifier.citationMOTA, Ariana Timbó. O cinema brasiliense em uma narrativa antropológica. 2006. 403 f., il. Tese (Doutorado em Antropologia Social)-Universidade de Brasília, Brasília, 2006.en
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/5569-
dc.descriptionTese (doutorado)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Sociais, Departamento de Antropologia, Programa de Pós-graduação em Antropologia Social, 2006.en
dc.description.abstractNesta tese, procedeu-se a uma caracterização do cinema brasiliense enquanto uma importante realidade artístico-cultural do Distrito Federal, através da abordagem de aspectos considerados constituintes do passado e do presente deste cinema. A pesquisa realizada para este estudo permitiu a adoção da perspectiva segundo a qual o cinema brasiliense teve início com filmagens da construção de Brasília e continuou a existir desde então até os dias atuais. Para a comprovação do caráter verossímil desta perspectiva, na qual este cinema aparece enquanto uma atividade presente ao longo da existência de Brasília, foi feita uma narrativa linear, com base em diferentes fontes. Em tal narrativa, analisaram-se objetivações do cinema brasiliense a fim de interpretar significados assumidos por este a partir do recorte dele feito aqui. _________________________________________________________________________________ ABSTRACTen
dc.description.abstractThis thesis describes the brasiliense (made in Brasília) cinema as an important artistic and cultural feature in Distrito Federal, through the approaching of its past and present constituent elements. The research perspective considered that the brasiliense cinema starts with the shootings of the construction of Brasília, and continues to this day. In order to assure the verity of such perspective, in which cinema is rendered as an activity developed throughout the whole history of Brasília, a linear narrative was adopted, basing on different sources. This narrative analyses objetifications of the brasiliense cinema to interpret its aroused meanings, as seen from the viewpoint of this study.en
dc.language.isoPortuguêsen
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.titleO cinema brasiliense em uma narrativa antropológicaen
dc.typeTeseen
dc.subject.keywordCinema - Brasília (DF)en
dc.subject.keywordAntropologiaen
dc.location.countryBRAen
dc.description.unidadeInstituto de Ciências Sociais (ICS)pt_BR
dc.description.unidadeDepartamento de Antropologia (ICS DAN)pt_BR
dc.description.ppgPrograma de Pós-Graduação em Antropologia Socialpt_BR
Appears in Collections:Teses, dissertações e produtos pós-doutorado

Show simple item record " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/jspui/handle/10482/5569/statistics">



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.