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dc.contributor.advisorRossi, Marina Delmondes de Carvalho-
dc.contributor.authorSantos, Wallérya Leandra dos-
dc.date.accessioned2024-08-19T12:19:38Z-
dc.date.available2024-08-19T12:19:38Z-
dc.date.issued2024-08-19-
dc.date.submitted2023-01-27-
dc.identifier.citationSANTOS, Wallérya Leandra dos. Programas educacionais no contexto do programa espacial brasileiro. 2023. 67 f., il. Dissertação (Mestrado Profissional em Economia) — Universidade de Brasília, Brasília, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio2.unb.br/jspui/handle/10482/49982-
dc.descriptionDissertação (mestrado) — Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Programa de Pós-graduação em Economia, 2023.pt_BR
dc.description.abstractA educação é de grande importância para a sociedade, uma vez que embasado em seus preceitos, se fundamentam inúmeros avanços e tecnologias que moldam a qualidade de vida e contribuem para economia mundial. A construção desse cenário configura-se como um referencial para o entendimento que segundo a Base Nacional Comum (BNCC) a primeira etapa é Educação Básica, Educação Infantil. Diante disso, segundo STEM education (Science, Technology, Engineering and Mathematics), o benefício dessa educação é de tornar alunos inovadores e nessa abordagem promover aos jovens a vontade de prosseguirem os seus estudos em áreas ligadas à ciência, tecnologia e engenharia. A Agência Espacial Brasileira (AEB), autarquia vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), criada em 1994, tem como uns dos objetivos criar os Programas Educacionais, como o Programa AEB Escola, Espaço Educação e Tecnologia –E2T, CVT-E Augusto Severo e a AEB Escola Virtual, a qual veio após a doença Covid-19, além do acordo de cooperação com o Globe/Nasa. O estudo aqui apresentado proporcionou compreender a importância acerca dos programas educacionais no âmbito da Agência Espacial Brasileira, e na condução dos referidos projetos.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleProgramas educacionais no contexto do programa espacial brasileiropt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.subject.keywordAgência Espacial Brasileira (AEB)pt_BR
dc.subject.keywordEducaçãopt_BR
dc.subject.keywordCiência e tecnologiapt_BR
dc.subject.keywordProgramas educacionaispt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor com as seguintes condições: Na qualidade de titular dos direitos de autor da publicação, autorizo a Universidade de Brasília e o IBICT a disponibilizar por meio dos sites www.bce.unb.br, www.ibict.br, http://hercules.vtls.com/cgi-bin/ndltd/chameleon?lng=pt&skin=ndltd sem ressarcimento dos direitos autorais, de acordo com a Lei nº 9610/98, o texto integral da obra disponibilizada, conforme permissões assinaladas, para fins de leitura, impressão e/ou download, a título de divulgação da produção científica brasileira, a partir desta data.pt_BR
dc.description.abstract1Education is of great importance to society, since based on its precepts, countless advances and technologies are based that shape the quality of life and contribute to the world economy. The construction of this scenario is configured as a reference for understanding that, according to the Common National Base (BNCC), the first stage is Basic Education, Early Childhood Education. In view of this, according to STEM education (Science, Technology, Engineering and Mathematics), the benefit of this education is to make students innovative and, in this approach, to encourage young people to pursue their studies in areas related to science, technology and engineering. The Brazilian Space Agency (AEB), an autarchy linked to the Ministry of Science, Technology and Innovation (MCTI), created in 1994, has as one of its objectives to create Educational Programs, such as the AEB School Program, Education and Technology Space – E2T, CVT - And Augusto Severo and AEB Virtual school, which came after the Covid-19 disease, in addition to the cooperation agreement with Globe/NASA. The study presented here provided an understanding of the importance of educational programs within the scope of the Brazilian Space Agency, and in the conduct of these projects.pt_BR
dc.description.unidadeFaculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas (FACE)pt_BR
dc.description.unidadeDepartamento de Economia (FACE ECO)pt_BR
dc.description.ppgPrograma de Pós-Graduação em Economia, Mestrado Profissionalpt_BR
Aparece nas coleções:Teses, dissertações e produtos pós-doutorado

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