Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio2.unb.br/jspui/handle/10482/48736
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DiegoSousaBresani_DISSERT.pdf6,02 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorCamargo, Denise Conceição Ferraz de-
dc.contributor.authorBresani, Diego Sousa-
dc.date.accessioned2024-07-11T13:07:36Z-
dc.date.available2024-07-11T13:07:36Z-
dc.date.issued2024-07-11-
dc.date.submitted2023-04-25-
dc.identifier.citationBRESANI, Diego Sousa. Retrato fotográfico como um teatro, peças-dissertação para uma dança na lama e para a casca do mestre morto. 2023. 117 f., il. Dissertação (Mestrado em Artes Visuais)—Universidade de Brasília, Brasília, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio2.unb.br/jspui/handle/10482/48736-
dc.descriptionDissertação (mestrado) — Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Visuais, Programa de Pós-Graduação em Artes, 2023.pt_BR
dc.description.abstractUm teatro. No palco, atores e atrizes se sentam no chão formando uma roda. Todos usam figurinos. Nas cadeiras da plateia apenas peças de roupas e garrafas de água. Hugo Rodas 1 se junta à roda. Silêncio. Todos, apreensivos, esperam ansiosamente o que o diretor falará do ensaio geral que acabaram de fazer. Sentado em uma parte do cenário, Hugo comenta sobre o que acabara de assistir.Está especialmente afetado pela peça e traz importantes observações para que os atores corrijam detalhes mais técnicos. Mas algo ainda o deixa preocupado. O final do espetáculo ainda não está da maneira que gostaria. A interpretação da atriz que faz o personagem principal ainda não chegou ao lugar que ele desejaria. Hugo então, pela primeira vez em 4 meses de processo criativo e de ensaios e marcações de cena com os intérpretes, começa a trazer reflexões a respeito da relevância do espetáculo para o Brasil nos dias atuais e da responsabilidade que todos tinham em fazer tal obra. Falou sobre o dever de todos, enquanto intérpretes, de levar a história para o público da melhor forma possível. Atores e atrizes o observam atentamente sem dizer nada. É bonito ver o Hugo falando sobre Teatro com tanta paixão. É hipnótico. Ele usa bastante as mãos enquanto fala.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleRetrato fotográfico como um teatro, peças-dissertação para uma dança na lama e para a casca do mestre mortopt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.subject.keywordTeatropt_BR
dc.subject.keywordFotografiapt_BR
dc.description.unidadeInstituto de Artes (IdA)pt_BR
dc.description.unidadeDepartamento de Artes Visuais (IdA VIS)pt_BR
dc.description.ppgPrograma de Pós-Graduação em Artes Visuaispt_BR
Aparece nas coleções:Teses, dissertações e produtos pós-doutorado

Mostrar registro simples do item Visualizar estatísticas



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.