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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorGuarnieri, Patricia (org.)-
dc.contributor.authorGuimarães, Magali Costa (org.)-
dc.contributor.authorThomé, Karim Marini (org.)-
dc.date.accessioned2024-01-09T13:10:22Z-
dc.date.available2024-01-09T13:10:22Z-
dc.date.issued2020-
dc.identifier.citationGUARNIERI, Patricia; GUIMARÃES, Magali Costa; THOMÉ, Karim Marini (org.). Agronegócios: perspectivas. Brasília: Editora Universidade de Brasília, 2020. 397 p. DOI: https://doi.org/10.26512/9786558460268. Disponível em: https://livros.unb.br/index.php/portal/catalog/book/75. Acesso em: 09 jan. 2024.pt_BR
dc.identifier.isbn978-65-5846-026-8-
dc.identifier.urihttp://repositorio2.unb.br/jspui/handle/10482/47172-
dc.description.abstractApresentamos, nesta obra, uma conjugação de saberes advindos de pesquisadores com formações básicas diversas que integram o Propaga/UnB - Programa de Pós-graduação em Agronegócios da Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária da Universidade de Brasília. Essa diversidade de saberes é expressa no título que escolhemos para a presente obra: “Agronegócios: Perspectivas”. No capítulo 1, os autores analisam as representações sociais sobre o conceito de Agronegócios. O capítulo 2 usa a Análise Histórico Comparativa de Casos, para estruturar uma metodologia de estudo do Agronegócio. No capítulo 3, os autores trazem para o campo do Agronegócio discussões relativas às competências gerenciais. No capítulo 4, os autores apresentam a agricultura orgânica e analisam os impactos das tecnologias sustentáveis e das inovações desenvolvidas nesse tipo de produção. No capítulo 5, os autores apresentam múltiplas formas de interpretar e discutir mercados e chamam atenção para a teoria dos mercados como práticas de análise no agronegócio. No capítulo 6, a autora detalha o modelo qualitativo e quantitativo de Análise de Risco, ressaltando sua importância para a tomada de decisões relativas à segurança alimentar do consumidor. O capítulo 7, apresenta um estudo sobre a percepção dos consumidores de hortaliças orgânicas sobre a qualidade do produto na cadeia produtiva do Distrito Federal. No capítulo 8, o autor caracteriza a aderência de parte da comercialização de cafés aos princípios orientadores do atual movimento slow food. No capítulo 9, as autoras discutem o déficit no setor de armazenagem e o conceito de condomínios de armazéns rurais. No capítulo 10, as autoras utilizam a metodologia de investigação de redes sociais para compreender influência das redes sociais de três projetos de assentamento. No capítulo 11, as autoras avaliaram a existência de plantas alimentícias não convencionais no comércio do Distrito Federal-DF. Por fim, No último capítulo são analisadas questões relativas à inovação no âmbito das organizações que integram diferentes elos produtivos do Agronegócio.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherEditora Universidade de Brasíliapt_BR
dc.relation.isbasedonhttp://repositorio2.unb.br/jspui/handle/10482/47173-
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleAgronegócios : perspectivaspt_BR
dc.typeLivropt_BR
dc.subject.keywordAgroindústriapt_BR
dc.subject.keywordAgricultura familiarpt_BR
dc.subject.keywordSistemas agroindustriaispt_BR
dc.subject.keywordCadeia agroalimentarpt_BR
dc.rights.license(CC BY NC SA) Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.pt_BR
dc.identifier.doihttps://doi.org/10.26512/9786558460268pt_BR
dc.identifier.orcidhttps://orcid.org/0000-0001-5298-5348pt_BR
dc.identifier.orcidhttps://orcid.org/0000-0003-2701-5643pt_BR
dc.contributor.affiliationUniversidade de Brasíliapt_BR
dc.contributor.affiliationUniversidade de Brasíliapt_BR
dc.contributor.affiliationUniversidade de Brasíliapt_BR
dc.description.unidadeFaculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas (FACE)pt_BR
dc.description.unidadeDepartamento de Administração (FACE ADM)pt_BR
dc.description.unidadeFaculdade de Agronomia e Medicina Veterinária (FAV)pt_BR
dc.description.unidadeEditora Universidade de Brasília (EDU)-
dc.description.ppgPrograma de Pós-Graduação em Agronegócios-
dc.description.ppgPrograma de Pós-Graduação em Administração-
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