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RafaelRodriguesTavares_DISSERT.pdf1,69 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorKipnis, Bernardopt_BR
dc.contributor.authorTavares, Rafael Rodriguespt_BR
dc.date.accessioned2023-12-28T18:25:38Z-
dc.date.available2023-12-28T18:25:38Z-
dc.date.issued2023-12-28-
dc.date.submitted2023-03-31-
dc.identifier.citationTAVARES, Rafael Rodrigues. A inadimplência do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies): um estudo sobre seu perfil e das características dos empréstimos vinculados à renda com foco nas reformas introduzidas a partir de 2017. 2023. 97 f., il. Dissertação (Mestrado Profissional em Educação) - Universidade de Brasília, Brasília, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio2.unb.br/jspui/handle/10482/47136-
dc.descriptionDissertação (Mestrado Profissional em Educação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, Programa de Pós-Graduação em Educação, 2023.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho de conclusão de curso tem por objetivo identificar as características preditoras de inadimplência no Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) e um estudo sobre as características dos empréstimos contingentados à renda (ECR) com foco nas reformas ocorridas no programa a partir de 2017. O estudo se delimita aos contratos de financiamento estudantil formalizados até 2017. Este TFCC está organizado em formato multipaper, composto por uma introdução, dois artigos, um produto técnico e considerações finais. O estudo utilizou metodologia de natureza quantitativa para o primeiro artigo e, para o segundo artigo, uma metodologia baseada na análise crítica da literatura com estudo de caso. Os resultados indicam que os grupos historicamente minorizados e de regiões menos desenvolvidas tendem a ter uma inadimplência maior que os demais grupos analisados. Com relação ao estudo das características dos ECRs pode-se verificar o que falta para o FIES e os benefícios de uma transição completa.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleA inadimplência do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) : um estudo sobre seu perfil e das características dos empréstimos vinculados à renda com foco nas reformas introduzidas a partir de 2017pt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.subject.keywordFundo de Financiamento Estudantil (Fies) - inadimplênciapt_BR
dc.subject.keywordEnsino superior - Brasilpt_BR
dc.subject.keywordEducação - financiamento - Brasilpt_BR
dc.subject.keywordEmpréstimospt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor com as seguintes condições: Na qualidade de titular dos direitos de autor da publicação, autorizo a Universidade de Brasília e o IBICT a disponibilizar por meio dos sites www.unb.br, www.ibict.br, www.ndltd.org sem ressarcimento dos direitos autorais, de acordo com a Lei nº 9610/98, o texto integral da obra supracitada, conforme permissões assinaladas, para fins de leitura, impressão e/ou download, a título de divulgação da produção científica brasileira, a partir desta data.pt_BR
dc.description.abstract1This course conclusion work aims to identify the predictive characteristics of default in the Student Financing Fund (FIES) and a study on the characteristics of income-contingent loans (ECR) with a focus on the reforms that took place in the program from 2017 onwards. The study is limited to student loan contracts formalized up to 2017. This TFCC is organized in a multipaper format, consisting of an introduction, two articles, a technical product and final considerations. The study used a methodology of a quantitative nature for the first article and, for the second article, a methodology based on the critical analysis of the literature with a case study. The results indicate that historically minority groups and those from less developed regions tend to have higher default rates than the other analyzed groups. With regard to the study of the characteristics of the ECRs, it can be seen what is missing for the FIES and the benefits of a complete transition.en
dc.description.unidadeFaculdade de Educação (FE)pt_BR
dc.description.ppgPrograma de Pós-Graduação em Educação, Mestrado Profissionalpt_BR
Aparece nas coleções:Teses, dissertações e produtos pós-doutorado

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