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ARTIGO_CabotagemBrasileiraAvaliacao.pdf864,18 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilveira Júnior, Aldery-
dc.contributor.authorNunes, Rafael Rabelo-
dc.contributor.authorJesus, Bruna Silva de-
dc.contributor.authorArcanjo, Jéssica Arruda-
dc.contributor.authorSantos, Josélio Vieira dos-
dc.contributor.authorSantos, Natália Givisiez dos-
dc.date.accessioned2023-12-08T11:45:45Z-
dc.date.available2023-12-08T11:45:45Z-
dc.date.issued2023-01-07-
dc.identifier.citationSILVEIRA JÚNIOR, Aldery et al. Cabotagem brasileira: avaliação do segmento de carga conteinerizada. Revista de Gestão e Secretariado, São Paulo, v. 14, n. 1, p. 505–542, 2023. DOI: https://doi.org/10.7769/gesec.v14i1.1533. Disponível em: https://ojs.revistagesec.org.br/secretariado/article/view/1533. Acesso em: 8 dez. 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio2.unb.br/jspui/handle/10482/46967-
dc.description.abstractO Brasil apresenta condições favoráveis à utilização do transporte aquaviário, cujo potencial para navegação é elevado em função das características geográficas do território nacional. O trabalho desenvolvido objetivou avaliar o segmento de carga conteinerizada da cabotagem brasileira, sob a ótica dos usuários. A metodologia utilizada foi a multicritério de apoio à decisão (MCDA). Para tanto, elaborou-se um modelo multicritério de avaliação com o apoio de uma equipe de especialistas em cabotagem. A avaliação global atingiu a nota 6,0, o que demonstra uma certa insatisfação dos usuários com os serviços que lhe são prestados pelas empresas brasileiras de navegação.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherRevista de Gestão e Secretariadopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleCabotagem brasileira : avaliação do segmento de carga conteinerizadapt_BR
dc.title.alternativeBrazilian cabotage : evaluation of the containerized cargo segmentpt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.subject.keywordCabotagempt_BR
dc.subject.keywordTransporte de cargapt_BR
dc.subject.keywordLogísticapt_BR
dc.subject.keywordMetodologia multicritériopt_BR
dc.rights.licenseCopyright (c) 2023 Aldery Silveira Júnior, Rafael Rabelo Nunes, Bruna Silva de Jesus, Jéssica Arruda Arcanjo, Josélio Vieira dos Santos, Natália Givisiez dos Santos (CC BY NC ND) Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License. Fonte: https://ojs.revistagesec.org.br/secretariado/article/view/1533. Acesso em: 08 dez. 2023.pt_BR
dc.identifier.doihttps://doi.org/10.7769/gesec.v14i1.1533pt_BR
dc.description.abstract1Brazil has favorable conditions for the use of water transport, whose potential for navigation is high due to the geographic characteristics of the national territory. The work developed aimed to evaluate the segment of containerizedcargo of Brazilian cabotage, from the perspective of users. The methodology used was the multicriteria decision support (MCDA). To this end, a multi-criteria evaluation model was developed with the support of a team of cabotage specialists. The global assessment reached a score of 6.0, which demonstrates a certain dissatisfaction of users with the services provided by Brazilian shipping companies.pt_BR
dc.identifier.orcidhttps://orcid.org/0000-0002-7852-9460pt_BR
dc.identifier.orcidhttps://orcid.org/0000-0002-1538-4276pt_BR
dc.identifier.orcidhttps://orcid.org/0000-0002-7962-4742pt_BR
dc.identifier.orcidhttps://orcid.org/0000-0003-4413-9357pt_BR
dc.identifier.orcidhttps://orcid.org/0000-0002-0776-5028pt_BR
dc.identifier.orcidhttps://orcid.org/0000-0003-3922-4573pt_BR
dc.contributor.affiliationUniversidade de Brasíliapt_BR
dc.contributor.affiliationUniversidade de Brasíliapt_BR
dc.contributor.affiliationUniversidade de Brasíliapt_BR
dc.contributor.affiliationUniversidade de Brasíliapt_BR
dc.contributor.affiliationMarinha do Brasilpt_BR
dc.contributor.affiliationUniversidade de Brasíliapt_BR
dc.description.unidadeFaculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas (FACE)-
dc.description.unidadeDepartamento de Administração (FACE ADM)-
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