Skip navigation
Veuillez utiliser cette adresse pour citer ce document : http://repositorio2.unb.br/jspui/handle/10482/46786
Fichier(s) constituant ce document :
Fichier Description TailleFormat 
EDITORIAL_NotasENEMPISA.pdf274,38 kBAdobe PDFVoir/Ouvrir
Titre: As notas do ENEM e do PISA e a ausência de bibliotecas escolares no Brasil
Auteur(s): Cunha, Murilo Bastos da
metadata.dc.identifier.orcid: https://orcid.org/0000-0002-5725-9932
metadata.dc.contributor.affiliation: Universidade de Brasília, Faculdade de Ciência da Informação
Assunto:: Bibliotecas escolares
Hábito de leitura
Date de publication: 14-fév-2020
Editeur: Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da Faculdade de Ciência da Informação da Universidade de Brasília
Référence bibliographique: CUNHA, Murilo Bastos da. As notas do ENEM e do PISA e a ausência de bibliotecas escolares no Brasil. Revista Ibero-Americana de Ciência da Informação, Brasília, v. 13, n. 1, p. 1-4, 2020. DOI: https://doi.org/10.26512/rici.v13.n1.2020.29616. Disponível em: https://periodicos.unb.br/index.php/RICI/article/view/29616. Acesso em: 3 nov. 2023.
Résumé: O editorial comenta a importância da existência da biblioteca escolar no contexto brasileiro. Aponta que os fracos resultados obtidos pelos estudantes nos exames do ENEM e do PISA podem estar correlacionados com a ausência da biblioteca no contexto escolar. Além disso, são comentados os artigos incluídos no primeiro número de 2020 da Revista Ibero-Americana de Ciência da Informação.
Abstract: The editorial comments on the importance of the school library in the Brazilian context. It points out that the poor results obtained by students in ENEM and PISA exams may be correlated with the absence of the library in the school context. In addition, the articles published in the first issue of 2020 of the Ibero-American Journal of Information Scienceare commented.
Resumen: Los comentarios editoriales sobre la importancia de la biblioteca escolar en el contexto brasileño. Señala que los malos resultados obtenidos por los estudiantes en los exámenes ENEM y PISA pueden estar correlacionados con la ausencia de la biblioteca enel contexto escolar. Además, se comentan los artículos publicados en el primero número de 2020 de la Revista Iberoamericana de Ciencias de la Información.
metadata.dc.description.unidade: Faculdade de Ciência da Informação (FCI)
metadata.dc.description.ppg: Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação
DOI: https://doi.org/10.26512/rici.v13.n1.2020.29616
Collection(s) :Artigos publicados em periódicos e afins

Affichage détaillé " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/jspui/handle/10482/46786/statistics">



Tous les documents dans DSpace sont protégés par copyright, avec tous droits réservés.