Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio2.unb.br/jspui/handle/10482/46777
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LIVRO_MarcoRegulatorioCavalo.pdf6,68 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Título: Marco regulatório do cavalo no Brasil : uma olhar a partir da raça quarto de milha
Autor(es): Pereira, Beatriz Monteriso
Brisola, Marlon Vinicius
Roque-Specht, Vânia Ferreira
ORCID: https://orcid.org/0000-0001-7521-4415
https://orcid.org/0000-0002-2262-5971
https://orcid.org/0000-0002-5903-3072
Afiliação do autor: Universidade de Brasília
Universidade de Brasília
Universidade de Brasília
Assunto: Equinos - raça
Cavalos - criação - Brasil
Data de publicação: 31-Out-2023
Editora: Universidade de Brasília, Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária
Referência: PEREIRA, Beatriz Monteriso; BRISOLA, Marlon Vinicius; ROQUE-SPECHT, Vânia Ferreira. Marco regulatório do cavalo no Brasil: uma olhar a partir da raça quarto de milha. Brasília: Universidade de Brasília, Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária, 2023. 181 p., il. Disponível em: https://livros.unb.br/index.php/portal/catalog/book/499. Acesso em: 01 nov. 2023.
Resumo: O "Marco Regulatório do Cavalo no Brasil: um olhar a partir do cavalo quarto de milha" apresenta uma relevante revisão histórica sobre a equideocultura, no Brasil, bem como um rol documentário e institucional sobre a evolução dos aspectos zootécnicos, sanitários, esportivos e sociais que envolvem o setor. Enfatiza, com profundidade, a raça Quarto de Milha, elucidando sua importância social e representatividade técnica. Este estudo, primaz no que tange à elaboração de Marcos Regulatórios para a equideocultura no país, foi realizado por pesquisadores da Universidade de Brasília, com o apoio técnico e financeiro da Associação dos Criadores do Cavalo Quarto de Milha, contribuindo para o fortalecimento de uma cadeia de produção que movimenta vultosos valores, gerando milhares de empregos diretos e indiretos, além de proporcionar saúde e bem-estar à significativa fatia da população. Trata-se de uma leitura fácil e voltada aos interesses de técnicos, pesquisadores e de todos os que admiram esse animal, parceiro do homem há séculos.
Unidade Acadêmica: Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária (FAV)
Programa de pós-graduação: Programa de Pós-Graduação em Agronegócios
Licença: Autorização concedida a Biblioteca Central da Universidade de Brasília pelo Prof. Marlon Vinícius Brisola, em 10 de outubro de 2023, para disponibilizar o MARCO REGULATÓRIO DO CAVALO NO BRASIL: UM OLHAR A PARTIR DA RAÇA QUARTO DE MILHA, com as seguintes condições: disponível sob Licença Pública Creative Commons 4.0 Internacional que permite que outros remixem, adaptem e criem obras derivadas deste trabalho, desde que os autores e o licenciante sejam citados. Não é permitida o uso comercial da obra. (BY-NC).
Aparece nas coleções:Livros e afins

Mostrar registro completo do item Visualizar estatísticas



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.