Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unb.br/handle/10482/46701
Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorLima, Daniella de Jesus-
dc.contributor.authorMercado, Luís Paulo Leopoldo-
dc.contributor.authorVersuti, Andrea Cristina-
dc.date.accessioned2023-10-18T15:27:32Z-
dc.date.available2023-10-18T15:27:32Z-
dc.date.issued2022-12-13-
dc.identifier.citationLIMA, Daniella de Jesus; MERCADO, Luís Paulo Leopoldo; VERSUTI, Andrea Cristina. Online authorship and text production in fan collaborative context. Revista Educação e Linguagens, Campo Mourão, v. 11, n. 22, jul./dez. 2022. DOI: https://doi.org/10.33871/22386084.2022.11.22.278-301. Disponível em: https://periodicos.unespar.edu.br/index.php/revistaeduclings/article/view/5249. Acesso em: 18 out. 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio2.unb.br/jspui/handle/10482/46701-
dc.description.abstractEste artigo tem como objetivos caracterizar o conceito de autoria em rede, descrever os conteúdos disponíveis no site Spirit Fanfics e Histórias, bem como analisar de que modo acontece o processo de construção das estórias e como proporciona aprendizagem aos sujeitos. Foi utilizada a pesquisa netnográfica, por meio da qual se analisou o site a partir da observação participante para construção dos dados, e a metodologia qualitativa quanto aos procedimentos. Foram aplicados questionários aos participantes, a fim de reunir informações acerca da produção de fanfics e da autoria em rede. Como resultados, destacamos que a autoria em rede e a colaboração, presentes na produção de fanfics, conduzem os sujeitos ao engajamento, por meio do qual aprendem sobre o conteúdo imerso na narrativa ficcional produzida.pt_BR
dc.language.isoengpt_BR
dc.publisherUniversidade Estadual do Paraná - Unesparpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleOnline authorship and text production in fan collaborative contextpt_BR
dc.title.alternativeAutoria em rede e a produção textual no contexto colaborativo dos fãspt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.subject.keywordCultura digitalpt_BR
dc.subject.keywordAutoria em redept_BR
dc.subject.keywordFanfictionpt_BR
dc.subject.keywordAprendizagempt_BR
dc.identifier.doihttps://doi.org/10.33871/22386084.2022.11.22.278-301pt_BR
dc.relation.publisherversionhttps://periodicos.unespar.edu.br/index.php/revistaeduclings/article/view/5249pt_BR
dc.description.abstract1This article aims to characterize the concept of online authorship, describe the contents available on the Spirit Fanfics e Histórias website, analyze how the story construction process happens and how it provides learning for the subjects. The netnographic research was used, through which the site was analyzed from participant observation to construct the data and the qualitative methodology regarding the procedures. Questionnaires were applied to the participants to gather information about the production of fanfics and online authorship. As a result, we highlight that: network authoring and collaboration present in the production of fanfics lead subjects to engagement; and through engagement, subjects learn about the content immersed in the fictional narrative produced.pt_BR
dc.identifier.orcidhttps://orcid.org/0000-0002-2471-5524pt_BR
dc.identifier.orcidhttps://orcid.org/0000-0001-8491-6152pt_BR
dc.identifier.orcidhttps://orcid.org/0000-0002-3150-5015pt_BR
dc.contributor.affiliationFaculdades Integradas do Extremo Sul da Bahiapt_BR
dc.contributor.affiliationUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.contributor.affiliationUniversidade de Brasíliapt_BR
dc.description.ppgPrograma de Pós-Graduação em Educaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Artigos publicados em periódicos e afins

Mostrar registro simples do item Visualizar estatísticas



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.