Campo DC | Valor | Idioma |
dc.contributor.author | Barbato, Silviane (org) | - |
dc.contributor.author | Beraldo, Rossana (org) | - |
dc.contributor.author | Mietto, Gabriela (org.) | - |
dc.contributor.author | Maciel, Diva (org.) | - |
dc.date.accessioned | 2023-09-06T15:11:13Z | - |
dc.date.available | 2023-09-06T15:11:13Z | - |
dc.date.issued | 2023 | - |
dc.identifier.citation | Contribuições do desenvolvimento humano e da educação aos processos de inclusão: trajetórias. v. 2. Brasília: Editora Universidade de Brasília, 2023. v. 2. Disponível em: https://livros.unb.br/index.php/portal/catalog/book/371. Acesso em: 06 set. 2023. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio2.unb.br/jspui/handle/10482/46448 | - |
dc.description.abstract | Como podemos desenvolver as práticas inclusivas? Os processos inclusivos são concretizados em escolhas cotidianas orientadas ao conhecimento mútuo e ao acolhimento, ao cuidado de si e entre pessoas com histórias diferentes. Refletir sobre os processos de desenvolvimento e aprendizagem das pessoas com necessidades especiais fortalece a geração de novas formas de ensinar, aprender e atuar. Nessa perspectiva, as organizadoras e os autores desta coletânea exploram a história, as políticas públicas, os serviços e o ensinar e aprender em constante inovação, a partir da problematização do cotidiano dos fazeres inclusivos. Esta obra é direcionada a estudantes, pesquisadores, educadores e outros profissionais de áreas afins e foi escrita em colaboração entre colegas de universidades e sistemas educacionais do Brasil, da Argentina e do Chile, psicólogos e professores das redes federal, distrital e municipais de ensino, membros de diferentes grupos de pesquisa e grupos de trabalho da ANPEPP que pesquisam e atuam inclusivamente. Recebeu apoio da UAB/Capes/MEC e UAB/UnB. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.publisher | Editora Universidade de Brasília (EDU) | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.title | Contribuições do desenvolvimento humano e da educação aos processos de inclusão : trajetórias | pt_BR |
dc.type | Livro | pt_BR |
dc.subject.keyword | Educação inclusiva | pt_BR |
dc.subject.keyword | Desenvolvimento humano | pt_BR |
dc.subject.keyword | Inclusão escolar | pt_BR |
dc.rights.license | Este trabalho está licenciado com uma licença Creative Commons: Atribuição-NãoComercial 2.0 (CC BY-NC 2.0) | pt_BR |
dc.description.unidade | Instituto de Psicologia (IP) | pt_BR |
dc.description.unidade | Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento (IP PED) | pt_BR |
dc.description.unidade | Editora Universidade de Brasília (EDU) | pt_BR |
dc.description.ppg | Programa de Pós-Graduação em Psicologia do Desenvolvimento e Escolar | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros e afins
|