Campo DC | Valor | Idioma |
dc.contributor.advisor | Mota, Marcus Santos | - |
dc.contributor.author | Miranda, Flávio Café de | - |
dc.date.accessioned | 2023-08-11T21:41:22Z | - |
dc.date.available | 2023-08-11T21:41:22Z | - |
dc.date.issued | 2023-08-11 | - |
dc.date.submitted | 2022-09-22 | - |
dc.identifier.citation | CAFÉ, Flávio. O que aprendi com meu mestre: mapeamento dos princípios técnicos para o ator utilizados por Hugo Fodas. 2022. 153 f., il. Dissertação (Mestrado em Artes Cênicas) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio2.unb.br/jspui/handle/10482/46289 | - |
dc.description | Dissertação (mestrado) — Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes, Programa de Pós- Graduação em Artes Cênicas, Brasília, 2022. | pt_BR |
dc.description.abstract | A presente pesquisa de mestrado mapeia e discute os princípios técnicos
utilizados pelo diretor e professor Hugo Rodas para o treinamento de
intérpretes de teatro. Utilizou-se para a análise os registros audiovisuais de
uma oficina de treinamento para o ator ministrada pelo diretor assim como
as memórias do pesquisador na qualidade de ator por doze anos da
Agrupação Teatral Amacaca, grupo de excelência de Rodas. A primeira
parte do trabalho descreve a suas proposições técnicas e a segunda consiste
em análise de um exercício recorrente nas suas aulas segundo os princípios
descritos na primeira parte. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.title | O que aprendi com meu mestre : mapeamento dos princípios técnicos para o ator utilizados por Hugo Fodas | pt_BR |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
dc.subject.keyword | Atores - treinamento | pt_BR |
dc.subject.keyword | Rodas, Hugo Renato Giusto, 1939-2022 - crítica e interpretação | pt_BR |
dc.subject.keyword | Técnica de atuação | pt_BR |
dc.description.abstract1 | This master's research maps and discusses the technical principles used by
the director and professor Hugo Rodas for the purpuse of actors training.
The database for the analysis consists in the audiovisual records of a training
workshop for the actor taught by the director as well as the memories of the
researcher as an actor for twelve years in the Agrupação Teatral Amacaca,
Hugo Rodas state of the art theater group. The first part of the work
describes its technical propositions and the second consists of an analysis of
a recurrent exercise in his classes according to the principles described in the
first part. | pt_BR |
dc.description.unidade | Instituto de Artes (IdA) | pt_BR |
dc.description.unidade | Departamento de Artes Visuais (IdA VIS) | pt_BR |
dc.description.ppg | Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Teses, dissertações e produtos pós-doutorado
|