Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unb.br/handle/10482/46289
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2022_FlávioCafédeMiranda.pdf4,55 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorMota, Marcus Santos-
dc.contributor.authorMiranda, Flávio Café de-
dc.date.accessioned2023-08-11T21:41:22Z-
dc.date.available2023-08-11T21:41:22Z-
dc.date.issued2023-08-11-
dc.date.submitted2022-09-22-
dc.identifier.citationCAFÉ, Flávio. O que aprendi com meu mestre: mapeamento dos princípios técnicos para o ator utilizados por Hugo Fodas. 2022. 153 f., il. Dissertação (Mestrado em Artes Cênicas) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio2.unb.br/jspui/handle/10482/46289-
dc.descriptionDissertação (mestrado) — Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes, Programa de Pós- Graduação em Artes Cênicas, Brasília, 2022.pt_BR
dc.description.abstractA presente pesquisa de mestrado mapeia e discute os princípios técnicos utilizados pelo diretor e professor Hugo Rodas para o treinamento de intérpretes de teatro. Utilizou-se para a análise os registros audiovisuais de uma oficina de treinamento para o ator ministrada pelo diretor assim como as memórias do pesquisador na qualidade de ator por doze anos da Agrupação Teatral Amacaca, grupo de excelência de Rodas. A primeira parte do trabalho descreve a suas proposições técnicas e a segunda consiste em análise de um exercício recorrente nas suas aulas segundo os princípios descritos na primeira parte.pt_BR
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleO que aprendi com meu mestre : mapeamento dos princípios técnicos para o ator utilizados por Hugo Fodaspt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.subject.keywordAtores - treinamentopt_BR
dc.subject.keywordRodas, Hugo Renato Giusto, 1939-2022 - crítica e interpretaçãopt_BR
dc.subject.keywordTécnica de atuaçãopt_BR
dc.description.abstract1This master's research maps and discusses the technical principles used by the director and professor Hugo Rodas for the purpuse of actors training. The database for the analysis consists in the audiovisual records of a training workshop for the actor taught by the director as well as the memories of the researcher as an actor for twelve years in the Agrupação Teatral Amacaca, Hugo Rodas state of the art theater group. The first part of the work describes its technical propositions and the second consists of an analysis of a recurrent exercise in his classes according to the principles described in the first part.pt_BR
dc.description.unidadeInstituto de Artes (IdA)pt_BR
dc.description.unidadeDepartamento de Artes Visuais (IdA VIS)pt_BR
dc.description.ppgPrograma de Pós-Graduação em Artes Cênicaspt_BR
Aparece nas coleções:Teses, dissertações e produtos pós-doutorado

Mostrar registro simples do item Visualizar estatísticas



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.