Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.unb.br/handle/10482/46257
Ficheros en este ítem:
No hay ficheros asociados a este ítem.
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.authorNascimento, Gledson Rodrigues do-
dc.date.accessioned2023-08-08T11:52:36Z-
dc.date.available2023-08-08T11:52:36Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.citationNASCIMENTO, Gledson Rodrigues. Imagens e a construção de entendimentos atribuídos às práticas de pesquisar e aprender para ensinar. In: SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE PESQUISA EM ARTE E CULTURA VISUAL , 4., 2021, Goiânia. Anais [...]. Goiânia: UFG.PPGACV, 2022. p. 454-467. Disponível em: https://files.cercomp.ufg.br/weby/up/778/o/Anais_FAV_IV_SIPACV_1.6a.pdf. Acesso em: 08 ago. 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio2.unb.br/jspui/handle/10482/46257-
dc.description.abstractO texto em questão retrata duas experiências vividas, uma como docente e outro como discente em ambas, as imagens se mostram como um universo de informações, envolvendo temas sobre Arquitetura e Urbanismo, arte rupestre e sua magia e o ecletismo em território colonial. Assim busca-se partilhar como as fontes visuais geram reflexões indispensáveis para moldar ações pedagógicas em diferentes recortes de tempo e espaço independente do interesse historiográfico. Metodologicamente, utilizam-se reflexões de Gombrish (2012), bem como questões relativas à natureza do olhar, expostas por Campos (2012), além de asserções reproduzidas por Hernandez (2013). Há também, considerações sobre netnografia e os acervos digitais on-line, como experiência decorrente do uso de imagens na construção de entendimentos atribuídos às práticas de pesquisar e aprender para ensinar.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUFG.PPGACVpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleImagens e a construção de entendimentos atribuídos às práticas de pesquisar e aprender para ensinarpt_BR
dc.title.alternativeImages and the building of understanding attributed to research and learning practices to teachpt_BR
dc.typeTrabalho apresentado em eventopt_BR
dc.subject.keywordImagenspt_BR
dc.subject.keywordArquiteturapt_BR
dc.subject.keywordArte rupestrept_BR
dc.subject.keywordPesquisapt_BR
dc.subject.keywordEnsinopt_BR
dc.relation.publisherversionhttps://files.cercomp.ufg.br/weby/up/778/o/Anais_FAV_IV_SIPACV_1.6a.pdfpt_BR
dc.description.abstract1The text in question portrays two experiences, one as a teacher and the other as a student, in both images they show themselves as a universe of information, involving themes on Architecture and Urbanism, rock art and its magic and eclecticism in colonial territory. Thus, we seek to share how visual sources generate indispensable reflections to shape pedagogical actions in different time and space cutouts, regardless of historiographical interest. Methodologically, reflections by Gombrish (2012) are used, as well as issues related to the nature of the gaze, exposed by Campos (2012), in addition to assertions reproduced by Hernandez (2013). There are also considerations about netnography and online digital collections, as an experience arising from the use of images in the construction of understandings attributed to the practices of researching and learning to teach.pt_BR
dc.description.unidadeFaculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU)pt_BR
dc.description.ppgPrograma de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismopt_BR
Aparece en las colecciones: Trabalhos apresentados em evento

Mostrar el registro sencillo del ítem " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/jspui/handle/10482/46257/statistics">



Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.