Campo DC | Valor | Idioma |
dc.contributor.advisor | Lignelli, César | - |
dc.contributor.author | Magalhães, Pablo Dílson de Almeida | - |
dc.date.accessioned | 2023-07-03T21:44:12Z | - |
dc.date.available | 2023-07-03T21:44:12Z | - |
dc.date.issued | 2023-07-03 | - |
dc.date.submitted | 2022-10-14 | - |
dc.identifier.citation | MAGALHÃES, Pablo Dílson de Almeida. Voz e movimento: uma análise da práxis de Zygmunt Molik. 2022. 225 f., il. Dissertação (Mestrado em Artes Cênicas) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio2.unb.br/jspui/handle/10482/46009 | - |
dc.description | Dissertação (mestrado) — Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes, Programa de Pós- Graduação em Artes Cênicas, Brasília, 2022. | pt_BR |
dc.description.abstract | Esta dissertação tem por objetivo principal analisar as técnicas de trabalho vocal
desenvolvido por Zygmunt Molik durante e após sua trajetória ao lado de Jerzy Grotowski no
Teatro Laboratório. Aborda temas como “Os Ressonadores”, “O Alfabeto do Corpo” e um
enfoque particular na condução de Molik em seu workshop solo “Voz e Corpo”. No que
tange aos recursos metodológicos, a pesquisa conta com informações adquiridas a partir de
uma entrevista com Giuliano Campo; descrições e análises dos registros audiovisuais Acting
Therapy (1976), Dyrygent (2006) e Alfabeto do Corpo (2009); registros pessoais do autor
acerca de um workshop realizado no Instituto Grotowski em 2019; e análises dos registros
bibliográficos que tratam destas técnicas, abarcando autores da linha grotowskiana. A
pesquisa aposta nestes múltiplos acessos buscando fornecer ao leitor uma perspectiva
dialógica acerca do tema tratado. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.title | Voz e movimento : uma análise da práxis de Zygmunt Molik | pt_BR |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
dc.subject.keyword | Trabalho vocal | pt_BR |
dc.subject.keyword | Molik, Zygmunt, 1930-2010 - crítica e interpretação | pt_BR |
dc.subject.keyword | Grotowski, Jerzy, 1933-1999 | pt_BR |
dc.subject.keyword | Voz | pt_BR |
dc.subject.keyword | Movimento | pt_BR |
dc.description.abstract1 | The main objective of this dissertation is to analyze the vocal work techniques developed by
Zygmunt Molik during and after his career with Jerzy Grotowski at Teatr-Laboratorium. It
addresses topics such as “The Resonators”, “The Body Alphabet” and a particular focus on
Molik's conduction in his solo workshop “Voice and Body”. With regard to methodological
resources, the research relies on information acquired from an interview with Giuliano
Campo; descriptions and analyzes of the audiovisual recordings Acting Therapy (1976),
Dyrygent (2006) and The Body Alphabet (2009); author's personal records about a workshop
held at the Grotowski Institute in 2019; and analysis of bibliographic records dealing with
these techniques, including authors of the Grotowskian line. The research bets on these
multiple accesses, seeking to provide the reader with a dialogic perspective on the topic
addressed. | pt_BR |
dc.description.unidade | Instituto de Artes (IdA) | pt_BR |
dc.description.unidade | Departamento de Artes Visuais (IdA VIS) | pt_BR |
dc.description.ppg | Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Teses, dissertações e produtos pós-doutorado
|