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Título: Trajetória do CEP-ETC na gestão e oferta da Educação Profissional na Ceilândia e para Ceilândia
Outros títulos: The CEP-ETC’s path in offering and managing Professional Education in Ceilandia and for Ceilandia
Autor(es): Silva, Klever Corrente
Peixoto, Anderson Gomes
Assunto: Ensino profissional - Distrito Federal (Brasil)
Políticas educacionais
Centro de Educação Profissional – Escola Técnica de Ceilândia (CEP-ETC)
Data de publicação: 14-Nov-2018
Editora: Programa de Pós-Graduação em Ensino Tecnológico, do Instituto Federal do Amazonas
Referência: SILVA, Klever Corrent; PEIXOTO, Anderson Gomes. Trajetória do CEP-ETC na gestão e oferta da Educação Profissional na Ceilândia e para Ceilândia. Educitec - Revista de Estudos e Pesquisas sobre Ensino Tecnológico, Manaus, v. 04, n. 08, ed. esp., p. 377-389, nov. 2018. DOI: https://doi.org/10.31417/educitec.v4i08.457. Disponível em: https://sistemascmc.ifam.edu.br/educitec/index.php/educitec/article/view/457. Acesso em: 19 jan. 2023.
Resumo: A fim de atender à necessidade de constante formação para a vida e para o mundo do trabalho, o Distrito Federal tem a educação profissional como uma de suas políticas públicas. Este artigo de revisão tem como objetivo principal descrever a evolução da gestão da política de educação profissional em Ceilândia, uma Região Administrativa do Distrito Federal, focalizando especificamente na trajetória do Centro de Educação Profissional – Escola Técnica de Ceilândia (CEP-ETC). A metodologia empregada para atingir o objetivo proposto foi a pesquisa bibliográfica e documental sobre a instituição de ensino e a região administrativa estudadas. A realização deste artigo contribuiu significativamente para a construção de um memorial reflexivo sobre a política pública de educação profissional que vem sendo desenvolvida na região supracitada, pois resultou na conjunção de um referencial teórico e documental a respeito da gênese e evolução da política pública investigada, dando subsídios para a compreensão e aprofundamento do objeto em questão.
Abstract: Aiming to fulfill the need for constant learning in life and in the workplace, the Federal District has Professional Education as one of its public policies. This review article’s main purpose is to describe the evolution of the management of professional education policies in Ceilandia, an Administrative Region in the Federal District of Brazil. It focuses specifically on the trajectory of the Professional Education Center and Technical Course of Ceilandia (CEP – ETC). The methodology which was applied to achieve the proposed objective was bibliographical and documental research about the institution and the administrative region in focus. The existence of this article has significantly contributed to the construction of a reflective memorial of public policies in professional education, that have been gaining momentum in the above mentioned region, for this work has gathered theoretical and documental references concerning the genesis and evolution of said policies, providing means for the comprehension and further development of the object in question.
Unidade Acadêmica: Faculdade de Educação (FE)
Programa de pós-graduação: Programa de Pós-Graduação em Educação
Licença: (CC BY)
DOI: https://doi.org/10.31417/educitec.v4i08.457
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