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ARTIGO_FormacaoOuvidorEducador.pdf1,44 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBrito, Maria Ivoneide de Lima-
dc.contributor.authorAguiar, Larissa dos Santos-
dc.date.accessioned2022-08-16T18:48:51Z-
dc.date.available2022-08-16T18:48:51Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.citationBRITO, Maria Ivoneide de Lima; AGUIAR, Larissa dos Santos. A formação do ouvidor-educador e seus desafios. Revista Científica da Associação Brasileira de Ouvidores/Ombudsman, São Paulo, ano 2, n. 2, p. 119-129, 2019. DOI 10.37814/2594-5068.2019v2.p119-129. Disponível em: https://revista.abonacional.org.br/files/edicoes/artigos/2_10.pdf. Acesso em: 16 ago. 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unb.br/handle/10482/44539-
dc.description.abstractO presente artigo se propõe a abordar o desafio de ser Ouvidor, refletindo acerca de alguns saberes necessários a uma atuação de qualidade e a uma prática educativa eficaz a fim de tornar o atendimento nas Ouvidorias o mais humano possível, ao responder a algumas inquietações: Por que eu atendo? O que represento? Como devo atuar? A quem atenderei? Reconhece-se, assim, a importância dessa tarefa, bem como a necessidade de o profissional valorizar a formação continuada e estar atento à implementação de novas habilidades, competências e tecnologias provenientes de ou para a sua atuação no contexto das Ouvidorias das universidades públicas federais.pt_BR
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.publisherAssociação Brasileira de Ouvidores/Ombudsmanpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleA formação do ouvidor-educador e seus desafiospt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.subject.keywordOuvidoriaspt_BR
dc.subject.keywordOuvidores - formaçãopt_BR
dc.subject.keywordEducadores - formaçãopt_BR
dc.rights.licenseRevista Científica da Associação Brasileira de Ouvidores/Ombudsman - Os artigos deste periódico são publicados sob uma licença Creative Commons (Atribuição CC-BY). Fonte: https://revista.abonacional.org.br/revista. Acesso em: 16 ago. 2022.pt_BR
dc.identifier.doi10.37814/2594-5068.2019v2.p119-129pt_BR
dc.description.abstract1The present article proposes to address the challenge of being a listener, reflecting on some knowledge necessary for a quality performance and an effective educational practice to make attendance in Ombudsman offices as human as possible, when answering some questions: Why do I answer? What do I represent? How should I act? Who will I attend? Thus, the importance of this task is recognized, as well as the need for the professional to value continuing education and be aware of the implementation of new skills, competencies and technologies from or for his work in the context of the Ombudsman’s offices of federal public universities.pt_BR
dc.contributor.emailmailto:ouvidoria@unb.brpt_BR
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