Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio2.unb.br/jspui/handle/10482/43474
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO_CorponegritudeEspacoEscolar.pdf380,68 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSales, Jonas de Lima-
dc.date.accessioned2022-04-14T22:35:16Z-
dc.date.available2022-04-14T22:35:16Z-
dc.date.issued2021-05-31-
dc.identifier.citationSALES, Jonas de Lima. A corponegritude no espaço escolar: um processo cênico-pedagógico. Revista Cena, Porto Alegre, n. 34, p. 129-140, maio/ago. 2021. DOI 10.22456/2236-3254.110516. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/cena/article/view/110516. Acesso em: 14 abr. 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unb.br/handle/10482/43474-
dc.description.abstractSerá mostrada nesta comunicação uma proposta pedagógica para processos criativos em artes cênicas. Tem como referência as reflexões que permeiam os saberes sobre culturas de matriz africana para procedimentos de trabalho técnico e poético do artista cênico. Danças afro-brasileiras são condutores para o processo de trabalho que aqui se apresenta promovendo ao aluno/artista a descoberta da Corponegritude, conceito desenvolvido para este trabalho.pt_BR
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.publisherPrograma de Pós-Graduação em Artes Cênicas (PPGAC) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleA corponegritude no espaço escolar : um processo cênico-pedagógicopt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.subject.keywordCorporeidadept_BR
dc.subject.keywordCultura afro-brasileirapt_BR
dc.subject.keywordPedagogia - métodos de ensinopt_BR
dc.rights.licenseRevista Cena - Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. Os artigos são de acesso aberto distribuídos sob os termos de uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional. Disponível em: <http://creative commons.org/licenses/by/4.0>. Os autores podem publicar seus trabalhos on-line em repositórios institucionais / disciplinares ou nos seus próprios sites. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/cena/article/view/110516. Acesso em: 14 abr. 2022.pt_BR
dc.identifier.doihttps://doi.org/10.22456/2236-3254.110516pt_BR
dc.description.abstract1A pedagogical proposal for criative processes in performing arts is shown here. It has reference to the reflections that permeate the knowledge about the culture of African origin for technical and poetic work procedures of the scenic artist. Afro-Brazilian dances are guiding to the work process present-ed here promoting the student/artist discovery of Corponegritude, concept developed for this work.pt_BR
Aparece nas coleções:Artigos publicados em periódicos e afins

Mostrar registro simples do item Visualizar estatísticas



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.