Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unb.br/handle/10482/43295
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO_FormacaoProfissionaisEducacao.pdf232,9 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorVeiga, Ilma Passos Alencastro-
dc.contributor.authorSousa, José Vieira de-
dc.contributor.authorBorges, Lívia Freitas Fonseca-
dc.contributor.authorResende, Lúcia Maria Gonçalves de-
dc.date.accessioned2022-04-04T15:38:42Z-
dc.date.available2022-04-04T15:38:42Z-
dc.date.issued2012-04-03-
dc.identifier.citationVEIGA, Ilma Passos Alencastro et al. A formação dos profissionais da educação no contexto da inovação pedagógica. Linhas Crí­ticas, Brasília, v. 7, n. 12, p. 5-22, 2012. DOI: 10.26512/lc.v7i12.2883. Disponível em: https://www.periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/2883. Acesso em: 17 fev. 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unb.br/handle/10482/43295-
dc.description.abstractO presente texto discute os resultados de pesquisa realizada em seis universidades federal sobre o movimento da inovação pedagógica, relacionando-o à formação do pedagogo e às possíveis mudanças, privilegiando a abordagem qualitativa, a partir da análise de documentos e entrevistas. O objetivo principal foi caracterizar e analisar, contextualizadamente, as propostas em experimentação e detectar os elementos que influem na construção das inovações pedagógicas. O referencial teórico buscou compreender o estatuto de cientificidade da Pedagogia, as concepções de inovação e sua influência na estruturação e organização dos processos de socialização do conhecimento, expresso, formalmente, na definição do projeto pedagógico, bem como as crises que assolam a Universidade e suas repercussões na formação dos professores. Foram analisadas nas propostas as concepções de educação, de prática pedagógica, o campo epistemológico da Pedagogia; o perfil e as áreas de atuação do pedagogo e as propostas curriculares.pt_BR
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.publisherFaculdade de Educação da Universidade de Brasília (UnB)pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleA formação dos profissionais da educação no contexto da inovação pedagógicapt_BR
dc.title.alternativeFormation of education professionals in the context of pedagogic innovationspt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.subject.keywordEducaçãopt_BR
dc.subject.keywordProfessores - formaçãopt_BR
dc.subject.keywordInovação pedagógicapt_BR
dc.rights.licenseCopyright (c) 2016 Linhas Críticas (CC BY) Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License. Fonte: https://www.periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/2883. Acesso em: 17 fev. 2022.pt_BR
dc.identifier.doihttps://doi.org/10.26512/lc.v7i12.2883pt_BR
dc.description.unidadeFaculdade de Educação (FE)-
dc.description.unidadeDepartamento de Métodos e Técnicas (FE MTC)-
Aparece nas coleções:Artigos publicados em periódicos e afins

Mostrar registro simples do item Visualizar estatísticas



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.