Campo DC | Valor | Idioma |
dc.contributor.author | Müller, Fernanda | - |
dc.date.accessioned | 2022-03-29T13:24:52Z | - |
dc.date.available | 2022-03-29T13:24:52Z | - |
dc.date.issued | 2014-05-09 | - |
dc.identifier.citation | MÜLLER, Fernanda. Perspectivas de crianças acolhidas institucionalmente sobre suas famílias de origem. Linhas Críticas, Brasília, v. 20, n. 41, p. 125-145, 2014. DOI: 10.26512/lc.v20i41.4263. Disponível em: https://www.periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/4263. Acesso em: 16 fev. 2022. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.unb.br/handle/10482/43155 | - |
dc.description.abstract | O estudo considerou como participantes seis crianças acolhidas institucionalmente em uma cidade da região metropolitana de São Paulo. Foram investigadas as perspectivas sobre a família de origem de crianças que mantêm vínculos com as mesmas. Uma abordagem de inspiração etnográfica foi utilizada em combinação com outros métodos, como fotografias e conversas subsequentes conduzidas com as crianças. A pesquisa mostra que crianças elaboram dinâmicas familiares alternativas, diferentes daquelas consideradas como padrão. As políticas sociais atuais nesta área têm falhado, sobretudo quando as famílias são consideradas culpadas pela situação de vulnerabilidade em que se encontram. | pt_BR |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.publisher | Faculdade de Educação da Universidade de Brasília | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.title | Perspectivas de crianças acolhidas institucionalmente sobre suas famílias de origem | pt_BR |
dc.title.alternative | The views of children living in care concerning their families of origin | pt_BR |
dc.title.alternative | Perspectivas de niños que viven en centros de acogida sobre sus familias de origen | pt_BR |
dc.type | Artigo | pt_BR |
dc.subject.keyword | Dinâmicas familiares | pt_BR |
dc.subject.keyword | Abrigos | pt_BR |
dc.subject.keyword | Crianças em situação de risco | pt_BR |
dc.subject.keyword | Políticas para a infância | pt_BR |
dc.rights.license | Licença - Copyright (c) 2016 Linhas Críticas (CC BY) Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License. Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: - Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista. - Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista. - Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado. Fonte: https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/4263. Acesso em: 16 fev. 2022. | pt_BR |
dc.identifier.doi | https://doi.org/10.26512/lc.v20i41.4263 | pt_BR |
dc.description.unidade | Faculdade de Educação (FE) | - |
dc.description.unidade | Departamento de Métodos e Técnicas (FE MTC) | - |
Aparece nas coleções: | Artigos publicados em periódicos e afins
|