Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unb.br/handle/10482/42497
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2021_ThaísCostaOliveiraCalheiros.pdf7,07 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorRosa, Luisa Günther-
dc.contributor.authorCalheiros, Thaís Costa Oliveira-
dc.date.accessioned2021-12-01T16:35:17Z-
dc.date.available2021-12-01T16:35:17Z-
dc.date.issued2021-12-01-
dc.date.submitted2021-08-18-
dc.identifier.citationCALHEIROS, Thaís Costa Oliveira. Ir-se / Notas escultóricas. 2021. 333 f., il. Dissertação (Mestrado em Artes Visuais)—Universidade de Brasília, Brasília, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unb.br/handle/10482/42497-
dc.descriptionDissertação (Mestrado) — Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes, Programa de Pós- Graduação em Artes Visuais, Brasília, 2021.pt_BR
dc.description.abstractEsta investigação considera o processo escultórico da talha direta e suas confluências gestuais-conceituais em outros processos artísticos. A proposta parte do conceito ampliado de escultura de Joseph Beuys e do desdobramento deste conceito a ações poéticas diversas, consideradas aqui como processos escultóricos ampliados. A metodologia poética ocupa-se de estudos escultóricos registrados por recurso audiovisual, posteriormente revisitados pela escrita, em que se destacam impressões e percepções processuais. Assim, a investigação tenciona exercer pressão sobre as fronteiras entre linguagens artísticas, pautando-se no(s) movimento(s) como nexo-eixo de ampliação da prática escultórica.pt_BR
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).pt_BR
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleIr-se / Notas escultóricaspt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.subject.keywordTalha diretapt_BR
dc.subject.keywordEsculturapt_BR
dc.subject.keywordArtes do corpopt_BR
dc.subject.keywordMovimentopt_BR
dc.subject.keywordAutoscopiapt_BR
dc.description.abstract1This investigation takes on the sculptoric process of direct carving and its gestual-conceptual connections to other artistic processes. The proposition takes on Joseph Beuys’s amplified concept of sculpture and the unfoldings of such concept into various poetic actions, considered as amplified sculptoric processes. The poetic metodology is centered in sculptoric studies captured through audiovisual recordings, later revisited through writing, in which are highlighted impressions and perceptions. The investigation intends to pressure the frontiers between different artistic languages, basing itself on movement(s) as link-core to the broadening of the sculptoric practice.pt_BR
dc.description.unidadeInstituto de Artes (IdA)pt_BR
dc.description.unidadeDepartamento de Artes Visuais (IdA VIS)pt_BR
dc.description.ppgPrograma de Pós-Graduação em Artes Visuaispt_BR
Aparece nas coleções:Teses, dissertações e produtos pós-doutorado

Mostrar registro simples do item Visualizar estatísticas



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.