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ARTIGO_CrescimentoDiscursoReligioso.pdf615,26 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
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dc.contributor.authorRoza Pinel, Walace-
dc.contributor.authorRêses, Erlando da Silva-
dc.date.accessioned2021-06-25T19:08:35Z-
dc.date.available2021-06-25T19:08:35Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.citationROZA PINEL, Walace; RESES, Erlando da Silva. O crescimento do discurso religioso ultraconservador e sua influência nas políticas de educação no Brasil. Revista Interfaces da Educação, v. 12, n. 34, 2021. DOI: https://doi.org/10.26514/inter.v12i34.4362. Disponível em: https://periodicosonline.uems.br/index.php/interfaces/article/view/4362. Acesso em: 25 jun. 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unb.br/handle/10482/41284-
dc.description.abstractO artigo debate o crescimento do número de evangélicos no Brasil e na América Latina apontando suas repercusões nas políticas públicas e suas crescente influência na Educação latino americana, especialmente após a eleição presidencial de 2018 no Brasil. Destacamos que a ideologia política neopentecostal parece ajustar-se às reformas ultraliberais formulada pelas políticas da chamada Escola de Chicago inclui privatizações, desregulamentação ambiental, flexibilização dos direitos trabalhistas e a terceirização de serviços públicos, aprofundando a ideia do Estado como “prestador de serviços”, abandonando-se por gradualmente preocupações sociais, ambientais e políticas inclusivas, inclusive na educação.pt_BR
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.publisherPrograma de Pós-graduação em Educação da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS)/Unidade Universitária de Paranaíbapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleO crescimento do discurso religioso ultraconservador e sua influência nas políticas de educação no Brasilpt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.subject.keywordReligiãopt_BR
dc.subject.keywordEducaçãopt_BR
dc.subject.keywordPolítica públicapt_BR
dc.rights.license(cc by) - Os trabalhos na Revista Interfaces da Educação está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional. fONTE: https://periodicosonline.uems.br/index.php/interfaces/article/view/4362. Acesso em: 25 jun. 2021.pt_BR
dc.identifier.doihttps://doi.org/10.26514/inter.v12i34.4362pt_BR
dc.description.abstract1The article discusses the growing number of evangelicals in Brazil and Latin America by pointing to its repercussions on public policy and its growing influence on Latin American education, especially after the 2018 presidential election in Brazil. We point out that neo-Pentecostal political ideology seems to fit in with the ultra-liberal reforms formulated by the so-called Chicago School policies, including privatization, environmental deregulation, flexibilization of labor rights and outsourcing of public services, deepening the idea of the state as a 'service provider'. gradually abandoning themselves to inclusive social, environmental and political concerns, including education.pt_BR
dc.description.abstract2El artículo analiza el creciente número de evangélicos en Brasil y América Latina al señalar sus repercusiones en las políticas públicas y su creciente influencia en la educación latinoamericana, especialmente después de las elecciones presidenciales de 2018 en Brasil. Señalamos que la ideología política neopentecostal parece encajar con las reformas ultraliberales formuladas por las llamadas políticas de la Escuela de Chicago, que incluyen la privatización, la desregulación ambiental, la flexibilización de los derechos laborales y la subcontratación de servicios públicos, profundizando la idea del estado como un "proveedor de servicios", abandonándose gradualmente a preocupaciones sociales, ambientales y políticas inclusivas, incluida la educación.pt_BR
dc.description.unidadeFaculdade de Educação (FE)pt_BR
dc.description.unidadeDepartamento de Teoria e Fundamentos (FE TEF)pt_BR
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