Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unb.br/handle/10482/40420
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2020_ElyJanovilleSantanaSobral.pdf15,8 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorPereira, Flávio Santos-
dc.contributor.authorSobral, Ely Janoville Santana-
dc.date.accessioned2021-03-31T21:58:26Z-
dc.date.available2021-03-31T21:58:26Z-
dc.date.issued2021-03-31-
dc.date.submitted2020-12-07-
dc.identifier.citationSOBRAL, Ely Janoville Santana. Análise, ressignificação e composição em uma série de 4 peças para violão solo. 2020. [136] f., il. Dissertação (Mestrado em Música)—Universidade de Brasília, Brasília, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unb.br/handle/10482/40420-
dc.descriptionDissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Música, Programa de Pós-Graduação Música em Contexto, 2020.pt_BR
dc.description.abstractO enfoque deste trabalho é a composição de obras para violão a partir da ressignificação de ferramentas composicionais tomando como referência os compositores Antônio Madureira, Dusan Bogdanovik, Sergio Assad e Leo Brouwer, cujas obras são representativas da literatura contemporânea para violão. As ferramentas composicionais foram extraídas e definidas a partir de uma análise de obras significativas de cada compositor, sob a perspectiva analítica de Cook, Schoenberg. Ressignificadas, essas ferramentas composicionais foram apropriadas e aplicadas no processo composicional pessoal do próprio autor em uma série de 4 peças para violão solo.pt_BR
dc.description.sponsorshipConselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).pt_BR
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleAnálise, ressignificação e composição em uma série de 4 peças para violão solopt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.subject.keywordComposiçãopt_BR
dc.subject.keywordViolãopt_BR
dc.subject.keywordComposição (Música)pt_BR
dc.subject.keywordFerramentas composicionaispt_BR
dc.subject.keywordMúsica - análise, apreciaçãopt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor com as seguintes condições: Na qualidade de titular dos direitos de autor da publicação, autorizo a Universidade de Brasília e o IBICT a disponibilizar por meio dos sites www.bce.unb.br, www.ibict.br, http://hercules.vtls.com/cgi-bin/ndltd/chameleon?lng=pt&skin=ndltd sem ressarcimento dos direitos autorais, de acordo com a Lei nº 9610/98, o texto integral da obra disponibilizada, conforme permissões assinaladas, para fins de leitura, impressão e/ou download, a título de divulgação da produção científica brasileira, a partir desta data.pt_BR
dc.description.abstract1The focus of this work is the composition of works for guitar from the resignification of compositional tools taking as reference from the composers Antônio Madureira, Dusan Bogdanovik, Sergio Assad and Leo Brouwer, whose works are representative of contemporary guitar literature. These compositional tools were extracted and defined from an analysis of significant works by each composer, under the analytical perspective of Cook, Schoenberg. Resignified, these compositional tools were appropriated and applied to the author's own compositional process in a series of 4 pieces for solo guitar.pt_BR
dc.description.unidadeInstituto de Artes (IdA)pt_BR
dc.description.unidadeDepartamento de Música (IdA MUS)pt_BR
dc.description.ppgPrograma de Pós-Graduação em Músicapt_BR
Aparece nas coleções:Teses, dissertações e produtos pós-doutorado

Mostrar registro simples do item Visualizar estatísticas



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.