Campo DC | Valor | Idioma |
dc.contributor.advisor | Lima, Geraldo Orthof Pereira | - |
dc.contributor.author | Godoy, Júlia Lima Thomaz de | - |
dc.date.accessioned | 2021-03-11T19:08:37Z | - |
dc.date.available | 2021-03-11T19:08:37Z | - |
dc.date.issued | 2021-03-11 | - |
dc.date.submitted | 2020-10-29 | - |
dc.identifier.citation | GODOY, Júlia Lima Thomaz de. Cavalo chinês. 2020. 130 f., il. Dissertação (Mestrado em Artes Visuais)—Universidade de Brasília, Brasília, 2020. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.unb.br/handle/10482/40215 | - |
dc.description | Dissertação (Mestrado)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes, Programa de Pós- Graduação em Artes Visuais, Brasília, 2020. | pt_BR |
dc.description.abstract | A pesquisa gravita em torno das questões da linguagem e da sua interface com o empirismo da produção artística no campo dos estudos acadêmicos. As especulações diante da produção arte- pensamento fundem-se com a própria função artista-pesquisadora e do pressuposto compromisso textual que se estabelece no corolário do fazer e do saber científico. Os critérios foram organizados entre recursos, colheitas, descartes, escrituras e leituras no período de dois anos (2018-2020) e o conjunto dessas relações foi aqui condensado em forma de relatos – às vezes materializado como imagens e outras vezes, como textos. Esse movimento de abertura e fragmentação intencionalmente pretendeu manter os ruídos digressivos presentes no espírito crítico e acadêmico. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). | pt_BR |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.title | Cavalo chinês | pt_BR |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
dc.subject.keyword | Escrita acadêmica | pt_BR |
dc.subject.keyword | Empirismo | pt_BR |
dc.subject.keyword | Linguagem | pt_BR |
dc.subject.keyword | Produção artística | pt_BR |
dc.rights.license | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor com as seguintes condições: Na qualidade de titular dos direitos de autor da publicação, autorizo a Universidade de Brasília e o IBICT a disponibilizar por meio dos sites www.bce.unb.br, www.ibict.br, http://hercules.vtls.com/cgi-bin/ndltd/chameleon?lng=pt&skin=ndltd sem ressarcimento dos direitos autorais, de acordo com a Lei nº 9610/98, o texto integral da obra disponibilizada, conforme permissões assinaladas, para fins de leitura, impressão e/ou download, a título de divulgação da produção científica brasileira, a partir desta data. | pt_BR |
dc.description.abstract1 | The research orbits around the problems of language and its interface
with the empiricism of artistic production in the field of academic
studies. Speculations about art-thought production merge with the artist-
researcher occupation and the assumption of textual commitment that is
established in the corollary of doing and building a scientific knowledge.
The criteria were organized among resources, harvests, discards, writings
and readings over the two-year period (2018-2020) and settled together
here as reports – sometimes shaped as images and others as texts. This
movement of opening and fragmentation was intentionally meant to
maintain the digressive noises present in the critical and academic spirit. | pt_BR |
dc.description.unidade | Instituto de Artes (IdA) | pt_BR |
dc.description.unidade | Departamento de Artes Visuais (IdA VIS) | pt_BR |
dc.description.ppg | Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Teses, dissertações e produtos pós-doutorado
|