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2000_AsdrubalBorgesFormigaSobrinho.pdf8,63 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
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dc.contributor.advisorIasbeck, Luiz Carlos Assis-
dc.contributor.authorFormiga Sobrinho, Asdrúbal Borges-
dc.date.accessioned2021-02-03T20:23:10Z-
dc.date.available2021-02-03T20:23:10Z-
dc.date.issued2021-02-03-
dc.date.submitted2001-03-23-
dc.identifier.citationFORMIGA SOBRINHO, Asdrúbal Borges. O cigarro e as marcas de um raro prazer. 2000. 147 f. il. Dissertação (Mestrado em Comunicação)-Universidade de Brasília, Brasília, 2000.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unb.br/handle/10482/40017-
dc.descriptionDissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, 2000.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho se propõe a analisar os diferenciais da campanha da marca de cigarros Carlton em seu no contexto cultural, linguístico e social. Grande parte das atuais práticas culturais encontram-se vinculadas à indústria, pois são produzidas em série e chegam aos usuários em formas simbólicas. Assim, os produtos da cultura estão associados ao consumo. A linguagem da publicidade funciona como intermediária entre a indústria e as práticas de consumo, procurando implantá-las, sustentá-las ou mesmo modificá-las. Para tanto, a mensagem publicitária é elaborada por meio de códigos vindos de outras linguagens, os quais devem ser comuns aos que a elaboram e aos receptores. A assimilação da mensagem, por sua vez, ocorre de acordo com o significado gerado pela sua estrutura e pelo contexto externo.pt_BR
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleO cigarro e as marcas de um raro prazerpt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.subject.keywordCulturapt_BR
dc.subject.keywordSociedade de consumopt_BR
dc.subject.keywordLinguagempt_BR
dc.subject.keywordPublicidadept_BR
dc.description.abstract1This study intends to analise the Carlton cigarretes ads distinctives in this way: considering its cultural, linguistic ando social context. The majority ofthe cultural practices are related to the industry nowadays due to their large scale production and their contact with the user in phisic or simbolic products. This way, the culture products are related to the consumption. The advertisement language, works intermediatig the industry and the consumption parctices, trying to create, maintain or change them. To reach this objective, it is structured by another languages codes, which must be known by the one who create and the receivers. The reception, by its way, depends on the meaning originated int the message structure and int its external context.pt_BR
dc.contributor.emailasdru_bal@uol.com.brpt_BR
dc.description.unidadeFaculdade de Comunicação (FAC)pt_BR
dc.description.ppgPrograma de Pós-Graduação em Comunicaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Teses, dissertações e produtos pós-doutorado

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