Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.unb.br/handle/10482/40014
Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
ARTIGO_EnsinoRemotoBrasil.pdf278,79 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.authorCunha, Leonardo Ferreira Farias da-
dc.contributor.authorSilva, Alcineia de Souza-
dc.contributor.authorSilva, Aurênio Pereira da-
dc.date.accessioned2021-02-03T17:43:33Z-
dc.date.available2021-02-03T17:43:33Z-
dc.date.issued2020-08-27-
dc.identifier.citationCUNHA, Leonardo Ferreira Farias da; SILVA, Alcineia de Souza; SILVA, Aurênio Pereira da. O ensino remoto no Brasil em tempos de pandemia: diálogos acerca da qualidade e do direito e acesso à educação. Revista Com Censo: Estudos Educacionais do Distrito Federal, Brasília, v. 7, n. 3, p. 27-37, ago. 2020. Disponível em: http://www.periodicos.se.df.gov.br/index.php/comcenso/article/view/924. Acesso em: 03 fev. 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unb.br/handle/10482/40014-
dc.description.abstractO objetivo deste artigo é discutir sobre a qualidade e o direito e acesso à educação a partir da organi-zação do trabalho escolar das secretarias estaduais de educação no contexto de pandemia da Covid-19 no Brasil. Para tanto, utilizou-se como metodologias a pesquisa documental e a análise de páginas eletrônicas de instituições representativas ao objeto de estudo desse trabalho. Os resultados evidenciaram que o ensino remoto é excludente e agrava a qualidade da educação pública e a desigualdade educacional, em razão de não garantir a aprendiza-gem, a qualidade e o direito e/ou a igualdade de acesso à educação para todos os estudantes. Logo, os sistemas educacionais têm um grande desafio no pós-pandemia: o de reparar as perdas acarretadas pelo formato escolar dessa conjuntura. Isso demanda investimentos substanciais na Educação Básica, planejamento e uma organização cuidadosa do trabalho pedagógico.pt_BR
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.publisherSecretaria de Estado de Educação do Distrito Federalpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleO ensino remoto no Brasil em tempos de pandemia: diálogos acerca da qualidade e do direito e acesso à educaçãopt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.subject.keywordEducaçãopt_BR
dc.subject.keywordEnsino remotopt_BR
dc.subject.keywordQualidade (Educação)pt_BR
dc.subject.keywordEpidemiaspt_BR
Aparece en las colecciones: Artigos publicados em periódicos e afins
UnB - Covid-19

Mostrar el registro sencillo del ítem " class="statisticsLink btn btn-primary" href="/jspui/handle/10482/40014/statistics">



Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.