Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio2.unb.br/jspui/handle/10482/39750
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CAPITULO_Torne-seProfessorAcesso.pdf742,43 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Título: Torne-se professor : acesso diferenciado aos cursos de pedagogia e licenciaturas como uma possibilidade a mais
Autor(es): Dutra, Norivan Lustosa Lisboa
Kunz, Sidelmar Alves da Silva
Castioni, Remi
Assunto: Educação - estudo e ensino
Licenciatura
Professores - formação
Data de publicação: 2018
Editora: Atena Editora
Referência: DUTRA, Norivan Lustosa Lisboa; KUNZ, Sidelmar Alves da Silva; CASTIONI, Remi. Torne-se professor: acesso diferenciado aos cursos de pedagogia e licenciaturas como uma possibilidade a mais. In: ALFERES, Marcia Aparecida. Qualidade e políticas públicas na educação 5. Ponta Grossa (PR): Atena Editora, 2018. p. 274-283. (Qualidade e Políticas Públicas na Educação; v. 5). DOI: 10.22533/at.ed.04918191229. Disponível em: https://www.atenaeditora.com.br/post-artigo/4701. Acesso em: 18 dez. 2020.
Resumo: Os desafios da profissão docente têm sido um tema de grande preocupação e discussão em diferentes setores da sociedade, com destaque para o meio acadêmico. Neste, professores/pesquisadores buscam, por meio de suas investigações, visibilizar a importância e a necessidade de valorização docente, como tentativa de ampliar as possibilidades de reduzir os crescentes números de déficit de professores nas redes educacionais do país. É, portanto, com o propósito de contribuir com tais reflexões que o presente texto se desenvolve. Trata-se se uma pesquisa de abordagem qualitativa e se sustenta no método monográfico (pesquisa bibliográfica e documental), que servirá de base para a construção de um modelo de acesso diferenciado, conforme determina o Artigo 62-B da Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB).
Abstract: The challenges of the teaching profession have been a subject of great concern and discussion in different sectors of society, with emphasis on the academic environment. In this, teachers/researchers seek, through their investigations, to highlight the importance and need for teacher appreciation as attempt to expand the possibilities of reducing the increasing numbers of teachers’ deficits in the country’s educational networks. It is, therefore, with the purpose of contributing with such reflections that the present text is developed. This is a qualitative research and is based on the monographic method (bibliographic and documentary research) that will serve as the basis for the construction of this new model of access, in accordance with Article 62-B of the Law of Guidelines and Bases of Education (LDB).
Unidade Acadêmica: Faculdade de Educação (FE)
Departamento de Políticas Públicas e Gestão da Educação (FE PGE)
Licença: Autorização concedida a Biblioteca Central da Universidade de Brasília pela editora da Atena Editora, em 07 de dezembro de 2020, para disponibilizar, gratuitamente, o livro Qualidade e políticas públicas na educação 5 para fins acadêmicos e não comerciais (leitura, impressão e/ou download) a partir desta data. A obra continua protegida por Direito Autoral e/ou por outras leis aplicáveis. Qualquer uso da obra que não o autorizado sob esta licença ou pela legislação autoral é proibido.
DOI: 10.22533/at.ed.04918191229
Aparece nas coleções:Livros e afins

Mostrar registro completo do item Visualizar estatísticas



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.