Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio2.unb.br/jspui/handle/10482/39631
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO_JovenesLatinoamericaTransicion.pdf1,08 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Título: Los jóvenes en Latinoamérica : la transición escuela-trabajo como objeto de las políticas públicas
Outros títulos: Young people in Latin America : the school-work transition as an object of public policies.
Autor(es): Vera, Alejandro
Castioni, Remi
Assunto: Jovens - formação
Política pública
Mercado de trabalho
Data de publicação: 19-Ago-2010
Editora: Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac)
Referência: VERA, Alejandro; CASTIONI, Remi. Los jóvenes en Latinoamérica: la transición escuela-trabajo como objeto de las políticas públicas. Boletim Técnico do Senac, v. 36, n. 2, p. 5-17, 19 ago. 2010. Disponível em: https://www.bts.senac.br/bts/article/view/215. Acesso em: 13 nov. 2020.
Resumo: Este texto traz uma reflexão sobre a história da formação para o trabalho na América Latina, as tendências recentes e a proliferação de inciativas voltadas para os jovens, com interesse especial no caso do Brasil. Conclui-se ser necessário buscar uma integração dessas ações, que permita as conexões necessárias para capacitar os jovens a estenderem pontes entre o período dedicado a seu treinamento e sua entrada no mercado de trabalho.
Abstract: This text is a reflection on the history of vocational training in Latin America, recent trends, and the proliferation of initiatives geared to young people, with special emphasis on the Brazilian case. It concluded that an integration of those actions was necessary, enabling the needed connections to make young people capable of building bridges between their period of training and joining the job market.
Resumen: Este texto reflexiona sobre la historia de la formación para el trabajo en América Latina, las tendencias recientes y la proliferación de iniciativas dirigidas a los jóvenes, con especial interés en el caso de Brasil. Se concluye que es necesario buscar una integración de estas acciones para permitir las conexiones necesarias con el fin de capacitar a los jóvenes para tender puentes entre el período que dedicará su entrenamiento con su entrada en el mercado de trabajo
Unidade Acadêmica: Faculdade de Educação (FE)
Departamento de Políticas Públicas e Gestão da Educação (FE PGE)
Licença: Boletim Técnico do Senac - (CC BY-NC) - This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License. Fonte: https://www.bts.senac.br/bts/article/view/215. Acesso em: 13 nov. 2020.
Aparece nas coleções:Artigos publicados em periódicos e afins

Mostrar registro completo do item Visualizar estatísticas



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.