Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio2.unb.br/jspui/handle/10482/39292
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
RELATORIO_ExperienciaUsuarioServicos.pdf1,56 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorJudice, Marcelo Ortega-
dc.contributor.authorSilva, Giovana Cristine Nobre da-
dc.contributor.authorAraújo, Leonardo Fillipe Marinho de-
dc.contributor.authorFigueiredo, Rejane Maria da Costa-
dc.date.accessioned2020-07-24T12:52:40Z-
dc.date.available2020-07-24T12:52:40Z-
dc.date.issued2020-07-
dc.identifier.citationJUDICE, Marcelo Ortega et al. A experiência do usuário de serviços públicos do governo federal: relatório técnico. Brasíllia: Universidade de Brasília, Faculdade UnB Gama, 2020. 61 p., il. Disponível em: https://repositorio.unb.br/handle/10482/39292.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unb.br/handle/10482/39292-
dc.description.abstractO presente relatório apresenta o trabalho realizado no aprimoramento da experiência de usuários de dez serviços públicos do governo federal brasileiro, como parte de um projeto de promoção da transformação digital da gestão pública, em prol de maior agilidade, responsividade e transparência aos cidadãos. Como objetivo geral, este estudo visou prestar apoio ao governo brasileiro na Jornada de Transformação dos Serviços, com a aplicação, adaptação e transformação de metodologias e ferramentas que subsidiassem o processo de aprimoramento da experiência do usuário de serviços públicos. Como metodologia, utilizou-se a técnica de estudo de caso dos serviços pesquisados, além de testes de usabilidade com usuários e gestores. Ambos foram subsidiados pela abordagem do Design Thinking, atrelada a princípios da etnografia. Identificaram-se, em cada serviço, dimensões e adequações a serem realizadas, que foram apresentadas aos gestores dos serviços como medida para o aprimoramento e a melhoria da experiência dos usuários.pt_BR
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade de Brasília, Faculdade UnB Gamapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleA experiência do usuário de serviços públicos do governo federal : relatório técnicopt_BR
dc.typeRelatóriopt_BR
dc.subject.keywordUsuário final (Computadores)pt_BR
dc.subject.keywordInterfaces de usuário (Sistema de computador)pt_BR
dc.subject.keywordInovação nos serviços públicospt_BR
dc.subject.keywordDigitizaçãopt_BR
dc.rights.licenseÉ permitida a reprodução parcial ou total deste relatório, desde que não haja fins comerciais e que seja citada a fonte.-
dc.description.unidadeFaculdade UnB Gama (FGA)pt_BR
Aparece nas coleções:Livros e afins

Mostrar registro simples do item Visualizar estatísticas



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.