Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio2.unb.br/jspui/handle/10482/35877
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2019_LuizRaimundoTadeudaSilva.pdf1,32 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Título: A construção da Agroecologia no Distrito Federal através de uma rede de ação pública
Autor(es): Silva, Luiz Raimundo Tadeu da
Orientador(es): Sabourin, Eric Pierre
Assunto: Agroecologia
Rede de ação pública e Política de Agroecologia
Data de publicação: 21-Nov-2019
Referência: SILVA, Luiz Raimundo Tadeu da. A construção da Agroecologia no Distrito Federal através de uma rede de ação pública. 2019. 96 f., il. Dissertação (Mestrado em Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural)—Universidade de Brasília, Planaltina, 2019.
Resumo: Essa pesquisa resgata as iniciativas de agroecologia no Distrito Federal (DF), através de uma rede de ação pública. Essa rede promove a agroecologia a partir de dispositivos de construção e gestão do conhecimento. É uma pesquisa exploratória que reuniu elementos a fim de dimensionar, caracterizar, classificar e apontar os resultados da atuação da Articulação Brasiliense de Agroecologia (ABRAA). O recorte temporal estudado remonta as origens do movimento que sensibilizou as instituições públicas que levou à formulação da Política Distrital de Agroecologia e Produção Orgânica (PDAPO) em 2017. As bases conceituais e metodológicas mobilizadas são oriundas da Sociologia da Ação Pública, em particular das Redes de Ação Pública. A rede de ação pública estudada foi tipificada como uma comunidade epistêmica que influenciou a adaptação de instrumentos de políticas de pública e a formulação da Lei Distrital de Agroecologia.
Abstract: This research rescues agroecology initiatives in the Federal District (DF), through a public action network. This network promotes agroecology based on construction devices and knowledge management. It is an exploratory research that gathered elements in order to size, characterize, classify and point out the results of the work of the Articulação Brasiliense de Agroecologia (ABRAA). The temporal cut studied traces the origins of the movement that sensitized the public institutions that led to the formulation of the District Policy for Agroecology and Organic Production (PDAPO) in 2017. The conceptual and methodological bases mobilized come from the Sociology of Public Action, particularly the Networks of Public Action. The public action network studied was typified as an epistemic community that influenced the adaptation of public policy instruments and the formulation of the District Agroecology Law.
Unidade Acadêmica: Faculdade UnB Planaltina (FUP)
Informações adicionais: Dissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina, Programa de Pós-Graduação em Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural, 2019.
Programa de pós-graduação: Programa de Pós-Graduação em Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor com as seguintes condições: Na qualidade de titular dos direitos de autor da publicação, autorizo a Universidade de Brasília e o IBICT a disponibilizar por meio dos sites www.bce.unb.br, www.ibict.br, http://hercules.vtls.com/cgi-bin/ndltd/chameleon?lng=pt&skin=ndltd sem ressarcimento dos direitos autorais, de acordo com a Lei nº 9610/98, o texto integral da obra disponibilizada, conforme permissões assinaladas, para fins de leitura, impressão e/ou download, a título de divulgação da produção científica brasileira, a partir desta data.
Aparece nas coleções:Teses, dissertações e produtos pós-doutorado

Mostrar registro completo do item Visualizar estatísticas



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.