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dc.contributor.advisorDantas, Edmundo Brandão-
dc.contributor.authorCardoso, Marcus Vinícius Teixeira-
dc.date.accessioned2019-10-24T16:13:15Z-
dc.date.available2019-10-24T16:13:15Z-
dc.date.issued2019-10-24-
dc.date.submitted2019-03-22-
dc.identifier.citationCARDOSO, Marcus Vinícius Teixeira. Engajamento ambiental como estratégia de branding na moda. 2019. 124 f., il. Dissertação (Mestrado em Comunicação)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/35652-
dc.descriptionDissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Programa de Pós-graduação em Comunicação, 2019.pt_BR
dc.description.abstractO presente estudo buscou entender o processo de desenvolvimento marcário, passando pelo consumo e seus porquês, adentrando o mundo da moda, de modo a investigar e entender como uma marca de moda, indústria essa que é considerada a quinta mais poluente do mundo, pode ter como pedra fundamental do seu branding o discurso ambiental e sustentável. No decorrer do processo, buscou-se analisar, por meio de um estudo de caso da marca carioca Osklen, os elementos necessários para que esse desenvolvimento de marca, com essa peculiaridade, fosse viável. Para isso, foram utilizadas técnicas metodológicas tais como revisão teórico-bibliográfica, análise de conteúdo de marca, além de entrevistas exploratórias com gestores da marca. As descobertas centrais desta pesquisa referem-se ao encaixe possível entre as demandas do consumidor, as ofertas da estratégia das marcas, bem como a tangibilização de uma verdade de marca que torne seu posicionamento e imagem estruturados.pt_BR
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleEngajamento ambiental como estratégia de branding na modapt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.subject.keywordModapt_BR
dc.subject.keywordConsumopt_BR
dc.subject.keywordBrandingpt_BR
dc.subject.keywordMarca registradapt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor com as seguintes condições: Na qualidade de titular dos direitos de autor da publicação, autorizo a Universidade de Brasília e o IBICT a disponibilizar por meio dos sites www.bce.unb.br, www.ibict.br, http://hercules.vtls.com/cgi-bin/ndltd/chameleon?lng=pt&skin=ndltd sem ressarcimento dos direitos autorais, de acordo com a Lei nº 9610/98, o texto integral da obra disponibilizada, conforme permissões assinaladas, para fins de leitura, impressão e/ou download, a título de divulgação da produção científica brasileira, a partir desta data.pt_BR
dc.description.abstract1This research seeks to understand the branding development process, going through the consumption and its reasons, jumping on the fashion world, in order to investigate how a fashion brand – raised on the fifth most polluting industry in the world – can has the environmental and sustainable speech as the cornerstone of its branding. In the course of this research, we sought to analyse, via Osklen brand case study, the needed elements to make feasible this peculiar branding process. For this, methodological techniques wrap literature review, content analysis, besides interviews with brand managers. The main findings of this work refers to a possible fit between consumer’s demands, the strategical offers of brands, as well as the tangibilization of a brand truth which makes solid its positioning and image.pt_BR
dc.description.unidadeFaculdade de Comunicação (FAC)pt_BR
dc.description.ppgPrograma de Pós-Graduação em Comunicaçãopt_BR
Appears in Collections:Teses, dissertações e produtos pós-doutorado

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