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Veuillez utiliser cette adresse pour citer ce document : http://repositorio.unb.br/handle/10482/35471
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1990_SueliAngelicadoAmaral.pdf
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dc.contributor.advisorCunha, Murilo Bastos da-
dc.contributor.advisorSilveira, Amelia-
dc.contributor.authorAmaral, Sueli Angélica do-
dc.date.accessioned2019-09-27T13:54:11Z-
dc.date.available2019-09-27T13:54:11Z-
dc.date.issued2019-09-27-
dc.date.submitted1990-04-25-
dc.identifier.citationAMARAL, Sueli Angélica do. O marketing nas bibliotecas brasileiras de geociências e tecnologia mineral. 1990. xv, 248 f., il. Dissertação (Mestrado em Biblioteconomia e Documentação)—Universidade de Brasília, Brasília, 1990.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/35471-
dc.descriptionDissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Faculdade de Estudos Sociais Aplicados, Departamento de Biblioteconomia,1990.pt_BR
dc.description.abstractPesquisa de campo exploratória em 190 bibliotecas brasileiras de Geociências e Tecnologia Mineral, visando identificar a formação e o perfil profissional de seus gerentes, o conhecimento e o interesse deles pelo marketing e suas opiniões em relação ao desempenho dessas organizações. Os 151 respondentes do questionário avaliaram o planejamento, a oferta, a divulgação, a avaliação e a comercialização dos produtos e serviços oferecidos, as atividades desenvolvidas para conhecer as necessidades de informação dos usuários e os meios de comunicação utilizados pelas bibliotecas para contactá-los. Conclui que o marketing é pouco conhecido e aplicado. Comenta ações a serem desenvolvidas, sugerindo a adoção da administração dessas organizações orientada para o marketing, promovendo o desempenho efetivo dos gerentes nessas bibliotecas.pt_BR
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rightsAcesso restritopt_BR
dc.titleO marketing nas bibliotecas brasileiras de geociências e tecnologia mineralpt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.subject.keywordBibliotecas - marketingpt_BR
dc.subject.keywordBibliotecas especializadaspt_BR
dc.description.abstract1Exploratory field research involving 190 Brazilian Geoscience and Mineral Technology libraries aiming to identify the professional formation and profiles of their managers, their knowledge and interest about marketing and their opinions about the libraries performance. The 151 library managers answered a questionary evaluating the planning, supply, promotion, evaluation and trade of products and services offered by those libraries; the activities to know the users information needs and the communication channels to contact them. Presents actions to be developped, suggesting to adopt the administration marketing oriented to get effective performance of these libraries.pt_BR
dc.description.unidadeFaculdade de Ciência da Informação (FCI)pt_BR
dc.description.ppgPrograma de Pós-Graduação em Ciência da Informaçãopt_BR
Collection(s) :Teses, dissertações e produtos pós-doutorado

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