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2018_BrendadosSantosParmeggiani.pdf1,95 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
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dc.contributor.advisorMartino, Luiz Cláudio-
dc.contributor.authorParmeggiani, Brenda dos Santos-
dc.date.accessioned2019-03-14T19:45:23Z-
dc.date.available2019-03-14T19:45:23Z-
dc.date.issued2019-03-14-
dc.date.submitted2018-08-03-
dc.identifier.citationPARMEGGIANI, Brenda dos Santos. Relações entre meios de comunicação: televisão na era da convergência. 2018. 248 f., il. Tese (Doutorado em Comunicação)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/34193-
dc.descriptionTese (doutorado)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Programa de Pós-graduação em Comunicação, 2018.pt_BR
dc.description.abstractNa era da convergência, interessa estudar as relações entre os meios de comunicação. A proposta desta pesquisa é estudar o atual ecossistema mediático, marcado pela digitalização e pela abundância de meios e dispositivos técnicos, a partir das relações que a televisão estabelece com os demais meios. Sendo assim, com o surgimento de novas tecnologias e a convergência mediática, que relações os meios estabelecem entre si e como analisá-las? No que toca especificamente à TV, qual o conceito de televisão hoje e como ela se relaciona com os demais meios? Questiona-se ainda se a televisão sofre mudanças com o digital e que mudanças são essas; que novas formas de telespectação surgem; que relações a televisão estabelece com os demais meios, em especial com a internet; se novos meios podem surgir da relação entre TV e internet; o que é segunda tela e quais as suas peculiaridades; entre outras questões relevantes para essa discussão. A fim de analisar essas relações, propõe-se um modelo teóricometodológico baseado em cinco categorias: conteúdo, técnica/uso, dispositivo, tipo de meio e tempo de utilização.pt_BR
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).pt_BR
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleRelações entre meios de comunicação : televisão na era da convergênciapt_BR
dc.typeTesept_BR
dc.subject.keywordTelevisãopt_BR
dc.subject.keywordComunicação e tecnologiapt_BR
dc.subject.keywordComunicação de massapt_BR
dc.subject.keywordMídiapt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor com as seguintes condições: Na qualidade de titular dos direitos de autor da publicação, autorizo a Universidade de Brasília e o IBICT a disponibilizar por meio dos sites www.bce.unb.br, www.ibict.br, http://hercules.vtls.com/cgi-bin/ndltd/chameleon?lng=pt&skin=ndltd sem ressarcimento dos direitos autorais, de acordo com a Lei nº 9610/98, o texto integral da obra disponibilizada, conforme permissões assinaladas, para fins de leitura, impressão e/ou download, a título de divulgação da produção científica brasileira, a partir desta data.pt_BR
dc.description.abstract1In the age of convergence, it is important to study the relations between the media. The proposal of this project is to study the present media ecosystem, characterized by digitalization and plenty media and devices, from the relations that television establishes with the other media. Thus, with the emergence of new technologies and media convergence, what relations do the media establish among themselves and how to analyse them? With regard to TV specifically, what is the concept of television today and how does it relate to other media? We also question if the television changes with digital and what changes are these; that new forms of television viewing emerge; what relations television establishes with the other media, especially with the internet; if new media can arise from the relationship between TV and the internet; what is second screen and what are its peculiarities; among other issues relevant to this discussion. In order to analyse these relations, we propose a theoretical and methodological model based in five categories: content, technique/use, device, type of medium and time of use.pt_BR
dc.description.unidadeFaculdade de Comunicação (FAC)pt_BR
dc.description.ppgPrograma de Pós-Graduação em Comunicaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Teses, dissertações e produtos pós-doutorado

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