Campo DC | Valor | Idioma |
dc.contributor.author | Cyntrão, Sylvia Helena | - |
dc.date.accessioned | 2019-02-07T10:34:11Z | - |
dc.date.available | 2019-02-07T10:34:11Z | - |
dc.date.issued | 2012-06 | - |
dc.identifier.citation | CYNTRÃO, S. H. O híbrido representado: identidade hipermoderna e erotização. Interdisciplinar - Revista de estudos em língua e literatura, v. 15, p. 7-22, 2012. Disponível em: https://seer.ufs.br/index.php/interdisciplinar/article/view/1043/885. Acesso em: 07 fev. 2019. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.unb.br/handle/10482/33967 | - |
dc.description.abstract | Este ensaio visa a refletir sobre os deslizamentos de sentido que o amor sofre na difícil
integração do desejo dos indivíduos na ordem social contemporaneamente e de que
formas passam a permear poemas e letras de canções com imagens míticas. Tais
representações constituem inscrições simbólicas da cultura e nela circulam permeadas por
fatores tais como a força da problemática humano-existencial e a aceitação do grupo
social, entre outros. A influência dos padrões culturais e dos novos suportes comunicativos
no mundo contemporâneo transfere o sentimento amoroso do seu lugar idealizado para
outro que envolve vários conceitos como o corpo, a intimidade e o próprio
reconhecimento midiatizado que o indivíduo tem de si. Em textos selecionados
identificaremos Eros e Tanatos convivendo com Narciso e Sísifo, na significativa e
relevante tradução cultural da tradição cantada do amor-paixão. | pt_BR |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Sergipe | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.title | O híbrido representado : identidade hipermoderna e erotização | pt_BR |
dc.type | Artigo | pt_BR |
dc.subject.keyword | Erotização | pt_BR |
dc.subject.keyword | Canção popular | pt_BR |
dc.subject.keyword | Hipermodernidade | pt_BR |
dc.rights.license | (CC BY NC ND) - Fonte: https://seer.ufs.br/index.php/interdisciplinar/article/view/1043/885. Acesso em: 07 fev. 2019. | pt_BR |
dc.description.abstract2 | Este ensayo visa a reflejar sobre los deslizamientos de sentido que el amor sufre en la
difícil integración del deseo de los individuos en la orden social contemporáneamente y de
que formas pasan a permear poemas y letras de canciones con imágenes míticas. Tales
representaciones constituyen inscripciones simbólicas de la cultura y en ella circulan
permeadas por factores tales como la fuerza de la problemática humano-existencial y la
aceptación del grupo social, entre otros. La influencia de los patrones culturales y de los
nuevos soportes comunicativos en el mundo contemporáneo transfiere el sentimiento
amoroso de su lugar idealizado para otro que envuelve varios conceptos como el cuerpo,
la intimidade y el propio reconocimiento midiatizado que el individuo tiene que sí. En
textos seleccionados identificaremos Eros y Tanatos conviviendo con Narciso y Sísifo, en
la significativa y relevante traducción cultural de la tradición cantada del amor-pasión. | pt_BR |
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