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Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio2.unb.br/jspui/handle/10482/33622
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DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorMateus Martinspt_BR
dc.contributor.authorJosivania Silva Fariaspt_BR
dc.contributor.authorPedro Henrique Melo Albuquerquept_BR
dc.contributor.authorDanilo Santana Pereirapt_BR
dc.date.accessioned2019-01-02T13:55:08Z-
dc.date.available2019-01-02T13:55:08Z-
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.citationMARTINS, Mateus et al. Adoption of technology for reading purposes: a study of e-books acceptance. BBR, Brazilian Business Review, Vitória, v. 15, n. 6, p. 568-588, nov./dez. 2018. DOI: http://dx.doi.org/10.15728/bbr.2018.15.6.4. Disponível em: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1808-23862018000600568&lng=en&nrm=iso. Acesso em: 15 fev. 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/33622-
dc.description.abstractEste estudo teve como objetivo verificar a aceitação de e-books por meio do efeito das variáveis Expectativa de Performance, Expectativa de Esforço, Influência Social, Condições Facilitadoras, Hábito, Custo-Benefício e Motivação Hedônica, moderadas por Idade, Gênero e Experiência sobre a intenção de uso e o comportamento de uso dessa tecnologia. Para verificar os efeitos dessas relações entre variáveis, aplicou-se o modelo Unified Theory of Acceptance and Use of Technology 2 (VENKATESH; THONG; XU, 2012). De um universo de 118.456 brasileiros selecionados através de uma base de dados de cidadãos envolvidos com a área de educação, 1.013 responderam a um questionário online. Os dados foram analisados via modelagem de equações estruturais, mínimos quadrados generalizados, e os erros-padrão foram obtidos via reamostragem (Jackknife). Foi concluído no estudo que o Hábito, a Expectativa de Esforço e as Condições Facilitadoras são importantes para a adoção de e-books e que a idade, o gênero e a experiência são moderadores cruciais dessas relações.pt_BR
dc.language.isoenpt_BR
dc.publisherFucape Business Schoolpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleAdoption of technology for reading purposes : a study of e-books acceptancept_BR
dc.title.alternativeAdoção de tecnologia para fins de leitura : um estudo da aceitação de e-books-
dc.typeArtigopt_BR
dc.subject.keywordMídia digitalpt_BR
dc.subject.keywordTecnologiaspt_BR
dc.subject.keywordLivros eletrônicospt_BR
dc.rights.license(CC BY) - This work licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.-
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.15728/bbr.2018.15.6.4pt_BR
dc.description.abstract1This study aims to verify the acceptance of e-books by identifying the effects of the variables Performance Expectancy, Effort Expectancy, Social Influence, Facilitating Conditions, Habit, Price Value, and Hedonic Motivation, moderated by Age, Gender and Experience on the intention of use and actual use of this technology. To verify the effects of the relations between these variables, we applied the Unified Theory of Acceptance and Use of Technology 2 model (VENKATESH; THONG; XU, 2012). Out of a universe of 118,456 Brazilian citizens directly involved with education, 1,013 completed an online survey. We analyzed the data via structural equations modeling; we obtained generalized least squares and standard errors via resampling (Jackknife). The study concludes that Habit, Effort Expectancy and Facilitating Conditions are important for the adoption of e-books, and that Age, Gender and Experience are crucial moderators of these relations.-
dc.description.unidadeFaculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas (FACE)pt_BR
dc.description.unidadeDepartamento de Administração (FACE ADM)pt_BR
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