Campo DC | Valor | Idioma |
dc.contributor.author | Souto, Virgínia Tiradentes | - |
dc.date.accessioned | 2018-10-22T12:22:50Z | - |
dc.date.available | 2018-10-22T12:22:50Z | - |
dc.date.issued | 2018 | - |
dc.identifier.citation | SOUTO, Virgínia Tiradentes. Creativity in mobile application design: the guideline issue. e-Revista LOGO, Florianópolis, v. 7, n. 1, 2018. Disponível em: <http://incubadora.periodicos.ufsc.br/index.php/eRevistaLOGO/article/view/5271/5301>. Acesso em: doi: http://doi.org/10.26771/e-Revista.LOGO/2018.2.01. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.unb.br/handle/10482/32859 | - |
dc.description.abstract | Diretrizes são comuns em projetos de design de aplicativos para
dispositivos móveis. Existem diferentes tipos de diretrizes, desde
recomendações gerais até regras específicas que devem ser seguidas.
Embora as diretrizes geralmente sejam projetadas para ajudar
designers e desenvolvedores a criar interfaces eficazes, elas também
podem restringir sua criatividade. O objetivo deste artigo é discutir a
influência das diretrizes na criatividade do design de aplicativos para
dispositivos Além disso, também descreve os prós e contras do uso
de diretrizes no design de aplicativos para dispositivos móveis. Ele
usa como estudos de caso as diretrizes dos dois principais sistemas
operacionais atualmente em uso: Android e iOS. Por fim, ele fornece
algumas sugestões sobre como projetar aplicativos móveis criativos
usando diretrizes de design (ou não). | pt_BR |
dc.language.iso | Inglês | pt_BR |
dc.publisher | Laboratório de Orientação da Gênese Organizacional - UFSC | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.title | Creativity in mobile application design : the guideline issue | pt_BR |
dc.title.alternative | Criatividade no design de aplicativos mobile : a questão das diretrizes | pt_BR |
dc.type | Artigo | pt_BR |
dc.subject.keyword | Design - criatividade | pt_BR |
dc.subject.keyword | Dispositivos móveis | pt_BR |
dc.subject.keyword | Interface de programas aplicativos (Software) | pt_BR |
dc.rights.license | e-Revista LOGO - Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY). Fonte: http://incubadora.periodicos.ufsc.br/index.php/eRevistaLOGO/article/view/5271/5301. Acesso em: 22 out. 2018. | pt_BR |
dc.identifier.doi | http://doi.org/10.26771/e-Revista.LOGO/2018.2.01 | pt_BR |
dc.description.abstract1 | Guidelines are common in design projects for mobile devices. There
are different types of guidelines, from general recommendations
to specific rules that must be followed. Although the guidelines are
generally designed to help designers and developers create effective
interfaces, they can also restrict their creativity. The purpose of this article
is to discuss the influence of the guidelines on the creativity of mobile
application design. In addition, it also describes the pros and cons of
using guidelines in mobile application design. It uses as case studies the
guidelines of the two major operating systems currently in use: Android
and iOS. Finally, it provides some suggestions on how to design creative
mobile apps using design guidelines (or not). | pt_BR |
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