Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio2.unb.br/jspui/handle/10482/32859
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO_CreativityMobileApplication.pdf276,36 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSouto, Virgínia Tiradentes-
dc.date.accessioned2018-10-22T12:22:50Z-
dc.date.available2018-10-22T12:22:50Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationSOUTO, Virgínia Tiradentes. Creativity in mobile application design: the guideline issue. e-Revista LOGO, Florianópolis, v. 7, n. 1, 2018. Disponível em: <http://incubadora.periodicos.ufsc.br/index.php/eRevistaLOGO/article/view/5271/5301>. Acesso em: doi: http://doi.org/10.26771/e-Revista.LOGO/2018.2.01.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/32859-
dc.description.abstractDiretrizes são comuns em projetos de design de aplicativos para dispositivos móveis. Existem diferentes tipos de diretrizes, desde recomendações gerais até regras específicas que devem ser seguidas. Embora as diretrizes geralmente sejam projetadas para ajudar designers e desenvolvedores a criar interfaces eficazes, elas também podem restringir sua criatividade. O objetivo deste artigo é discutir a influência das diretrizes na criatividade do design de aplicativos para dispositivos Além disso, também descreve os prós e contras do uso de diretrizes no design de aplicativos para dispositivos móveis. Ele usa como estudos de caso as diretrizes dos dois principais sistemas operacionais atualmente em uso: Android e iOS. Por fim, ele fornece algumas sugestões sobre como projetar aplicativos móveis criativos usando diretrizes de design (ou não).pt_BR
dc.language.isoInglêspt_BR
dc.publisherLaboratório de Orientação da Gênese Organizacional - UFSCpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleCreativity in mobile application design : the guideline issuept_BR
dc.title.alternativeCriatividade no design de aplicativos mobile : a questão das diretrizespt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.subject.keywordDesign - criatividadept_BR
dc.subject.keywordDispositivos móveispt_BR
dc.subject.keywordInterface de programas aplicativos (Software)pt_BR
dc.rights.licensee-Revista LOGO - Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY). Fonte: http://incubadora.periodicos.ufsc.br/index.php/eRevistaLOGO/article/view/5271/5301. Acesso em: 22 out. 2018.pt_BR
dc.identifier.doihttp://doi.org/10.26771/e-Revista.LOGO/2018.2.01pt_BR
dc.description.abstract1Guidelines are common in design projects for mobile devices. There are different types of guidelines, from general recommendations to specific rules that must be followed. Although the guidelines are generally designed to help designers and developers create effective interfaces, they can also restrict their creativity. The purpose of this article is to discuss the influence of the guidelines on the creativity of mobile application design. In addition, it also describes the pros and cons of using guidelines in mobile application design. It uses as case studies the guidelines of the two major operating systems currently in use: Android and iOS. Finally, it provides some suggestions on how to design creative mobile apps using design guidelines (or not).pt_BR
Aparece nas coleções:Artigos publicados em periódicos e afins

Mostrar registro simples do item Visualizar estatísticas



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.