Campo DC | Valor | Idioma |
dc.contributor.author | Cruz, Luciana Eller | - |
dc.contributor.author | Souto, Virgínia Tiradentes | - |
dc.date.accessioned | 2018-10-22T12:15:11Z | - |
dc.date.available | 2018-10-22T12:15:11Z | - |
dc.date.issued | 2017 | - |
dc.identifier.citation | CRUZ, Luciana Eller; SOUTO, Virgínia Tiradentes. Tipo Tátil: material de ensino de tipografia para deficientes visuais. Infodesign: Revista Brasileira de Design da Informação, São Paulo, v. 14, n. 2, p. 253-262, 2017. Disponível em: <https://www.infodesign.org.br/infodesign/article/view/604/337>. Acesso em: 22 out. 2018. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.unb.br/handle/10482/32858 | - |
dc.description.abstract | O objetivo deste artigo é descrever um estudo sobre o ensino de tipografia para pessoas
com deficiência visual. A pesquisa propõe o desenvolvimento de um material didático que
tem como objetivo permitir que os deficientes visuais conheçam mais sobre a tipografia
através do tato. O artigo apresenta os estudos feitos com os deficientes visuais para o
desenvolvimento deste material. Os estudos demonstram que o kit Tipo Tátil pode auxiliar
no ensino de tipografia a deficientes visuais. | pt_BR |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.publisher | SBDI - Sociedade Brasileira de Design da Informação | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.title | Tipo Tátil : material de ensino de tipografia para deficientes visuais | pt_BR |
dc.title.alternative | Tactile Type : teaching material for the visually impaired | pt_BR |
dc.type | Artigo | pt_BR |
dc.subject.keyword | Tipografia | pt_BR |
dc.subject.keyword | Acessibilidade | pt_BR |
dc.subject.keyword | Deficiência visual | pt_BR |
dc.subject.keyword | Tato | pt_BR |
dc.rights.license | Infodesign: Revista Brasileira de Design da Informação DECLARAÇÃO DE DIREITO AUTORAL Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: - Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. - Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista. - Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre). Fonte: https://www.infodesign.org.br/infodesign/about/submissions#copyrightNotice. Acesso em: 22 out. 2018. | pt_BR |
dc.description.abstract1 | The purpose of this article is to describe a study on the teaching of typography for visually
impaired people. The research proposes the development of a didactic material that aims
to enable the visually impaired to know more about typography through touch. The article
presents the studies done with the visually impaired for the development of this material. The
studies show that the ‘Tactile Type’ kit can aid in the teaching of typography to the visually
impaired. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigos publicados em periódicos e afins
|