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dc.contributor.authorSantos, Marcus Vinícios de Oliveira-
dc.contributor.authorSouto, Virgínia Tiradentes-
dc.date.accessioned2018-10-19T15:01:47Z-
dc.date.available2018-10-19T15:01:47Z-
dc.date.issued2015-09-
dc.identifier.citationSANTOS, Marcus Vinícios de Oliveira; SOUTO, Virgínia Tiradentes. A comunicação visual criada pelo designer e a percepção do consumidor: um estudo de caso. In: CONGRESSO INTERNACIONAL DE DESIGN DA INFORMAÇÃO, 7. = INFORMATION DESIGN INTERNATIONAL CONFERENCE, 7. , 2015, São Paulo. Proceedings... São Paulo: Blucher, 2015. p. 1476-1483. ISSN 2318-6968. Disponível em: <http://www.proceedings.blucher.com.br/article-details/20331. Acesso em; 19 out. 2018. doi: 10.5151/designpro-CIDI2015-congic_40.pt_BR
dc.identifier.isbn978-85-8039-122-0-
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/32843-
dc.descriptionBlucher Design Proceedings, n. 2, v. 2, set. 2015.pt_BR
dc.description.abstractO presente artigo discute a relação entre a intenção da comunicação visual criada pelo designer e a percepção visual do consumidor acerca desta. O objeto do estudo de caso – a rede de restaurantes Tomatzo – reposicionou sua identidade visual a fim de fortalecer conceitos visuais que a destacavam frente aos concorrentes. No intuito de compreender a percepção do consumidor relativa à marca após tal reposicionamento, realizou-se uma pesquisa qualitativa por meio de um questionário. Objetiva-se, principalmente, analisar quais impressões a comunicação visual das unidades da rede causava no consumidor, bem como verificar se os objetivos temáticos e conceituais propostos pelo designer foram alcançados.pt_BR
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.publisherBlucherpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleA comunicação visual criada pelo designer e a percepção do consumidor : um estudo de casopt_BR
dc.title.alternativeDesign-made visual communication and consumer perception : a case studypt_BR
dc.typeTrabalhopt_BR
dc.subject.keywordPercepção visualpt_BR
dc.subject.keywordConsumidorespt_BR
dc.subject.keywordDesignerpt_BR
dc.subject.keywordRedesignpt_BR
dc.rights.licenseAutorização concedida ao Repositório Institucional da Universidade de Brasília pela Editora Blucher, em 18 out. 2018, para disponibilizar este trabalho no site repositorio.unb.br.pt_BR
dc.identifier.doihttps://dx.doi.org/10.5151/designpro-CIDI2015-congic_40pt_BR
dc.description.abstract1This paper deals with the relations between the purpose of designer-made visual communication and the consumer’s visual perception of it. The object of the case study – the restaurant chain Tomatzo – repositioned its visual identity so that the visual concepts that stood out against competitors could be strengthened. In order to understand the consumer’s brand perception after this repositioning, a qualitative study was carried out by means of a questionnaire. The primary aims of this study are to analyze which impressions the visual communication of the chain’s units causes and to verify if the thematic and conceptual goals proposed by the designer have been achieved.pt_BR
dc.description.unidadeInstituto de Artes (IdA)-
dc.description.unidadeDepartamento de Design (IdA DIN)-
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