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dc.contributor.advisorDantas, Edmundo Brandão-
dc.contributor.authorOda, Paula dos Santos-
dc.date.accessioned2018-10-18T21:47:21Z-
dc.date.available2018-10-18T21:47:21Z-
dc.date.issued2018-10-18-
dc.date.submitted2018-02-28-
dc.identifier.citationODA, Paula dos Santos. A influência da reputação na gestão de crises de comunicação da Petrobras. 2018. 136 f., il. Dissertação (Mestrado em Comunicação)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/32837-
dc.descriptionDissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Programa de Pós-Graduação em Comunicação, 2018.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho busca entender como a reputação é capaz de contribuir para gestão de crises de comunicação dos sites de redes sociais. Sendo assim, foram estudados os conceitos de cibercultura, comunicação organizacional, gestão de crises de comunicação, reputação, imagem e identidade. Foram adotados como principais processos metodológicos a revisão bibliográfica e de documentos, o estudo de caso e a análise de conteúdo. Pela grande notoriedade e atualidade da crise, pela importância da empresa para o Brasil e pela dimensão das suas redes sociais, foi escolhida a crise da Petrobras do ano de 2014.O objetivo geral foi investigar os comentários dos perfis do Facebook e do Twitter da Petrobras para identificar possíveis sinais de se e como a reputação corporativa interferiu no desenvolvimento da crise da Petrobras. Constatou-se que a reputação influenciou na gestão da crise de comunicação da Petrobras nos comentários do Facebook e do Twitter da Petrobras. O capital reputacional age diante de uma crise através da confiança construída com os públicos da organização antes da crise.pt_BR
dc.description.sponsorshipConselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).pt_BR
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleA influência da reputação na gestão de crises de comunicação da Petrobraspt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.subject.keywordComunicação organizacionalpt_BR
dc.subject.keywordPetrobráspt_BR
dc.subject.keywordRedes sociaispt_BR
dc.subject.keywordCiberculturapt_BR
dc.subject.keywordReputação corporativapt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor com as seguintes condições: Na qualidade de titular dos direitos de autor da publicação, autorizo a Universidade de Brasília e o IBICT a disponibilizar por meio dos sites www.bce.unb.br, www.ibict.br, http://hercules.vtls.com/cgi-bin/ndltd/chameleon?lng=pt&skin=ndltd sem ressarcimento dos direitos autorais, de acordo com a Lei nº 9610/98, o texto integral da obra disponibilizada, conforme permissões assinaladas, para fins de leitura, impressão e/ou download, a título de divulgação da produção científica brasileira, a partir desta data.pt_BR
dc.description.abstract1The present work seeks to understand how reputation is able to contribute to crisis communication management of social media. Thus, the concepts of cyberculture, organizational communication, crisis communication management, corporate reputation, image and identity were studied. The main methodological processes were the literature and document review, the case study and the content analysis. Due to the great notoriety and relevance of the crisis, the importance of the company to Brazil and the size of its social networks, the 2014 Petrobras crisis was chosen. The general objective was to investigate the comments of the Petrobras’ Facebook and Twitter profiles to identify possible signs of whether and how corporate reputation interfered in the development of the Petrobras crisis. It was verified that the reputation influenced in the management of the crisis communication of Petrobras in the comments of Petrobras’ Facebook and Twitter. Reputational capital acts in the face of a crisis through the trust built with the organization's audiences before the crisis.pt_BR
dc.description.unidadeFaculdade de Comunicação (FAC)pt_BR
dc.description.ppgPrograma de Pós-Graduação em Comunicaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Teses, dissertações e produtos pós-doutorado

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