Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio2.unb.br/jspui/handle/10482/32368
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CAPITULO_UsinaCasaQuintalCidade.pdf128,26 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Título: Usina : casa, quintal, cidade
Autor(es): Gatti, Thérèse Hofmann
Noronha, Edivar
Stanzioni, Natália
Khouri, Thais
Assunto: Reciclagem
Artesanato
Reaproveitamento (sobras, refugos, etc.)
Data de publicação: 2011
Editora: Cidade Gráfica e Editora
Referência: GATTI, Thérèse Hofmann et al. Usina: casa, quintal, cidade. In: CATALÃO, Vera Margarida Lessa; LAYRARGUES, Philippe Pomier; ZANETI, Izabel Cristina Bruno Bacellar (Org.). Universidade para o século XXI: educação e gestão ambiental na Universidade de Brasília. Brasília: Cidade Gráfica e Editora, 2011. p. 275-278.
Resumo: O coletivo Usina surgiu na Casa do Estudante da UnB em 2009, com um trabalho voltado para a mobilização social e a coleta seletiva. No ano de 2010, o foco do projeto foi a criação artesanal a partir do lixo e matérias-primas do Cerrado, além da comunicação para a educação ambiental. Usina propõe também uma reflexão sobre a relação lixo / Cerrado nas comunidades da Casa, da UnB e de Brasília.
Unidade Acadêmica: Instituto de Artes (IdA)
Departamento de Artes Visuais (IdA VIS)
Informações adicionais: Ilustrações do capítulo encontram-se no Anexo I do livro Universidade para o século XXI: educação e gestão ambiental na Universidade de Brasília, p. 327.
Licença: Autorização concedida ao Repositório Institucional da Universidade de Brasília pelo Decanato de Extensão da UnB para disponibilizar, no site repositorio.unb.br, o livro Universidade para o século XXI: educação e gestão ambiental na Universidade de Brasília.
Publicação associada: http://repositorio.unb.br/handle/10482/32265
Aparece nas coleções:Livros e afins

Mostrar registro completo do item Visualizar estatísticas



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.