DC Field | Value | Language |
dc.contributor.advisor | Higawa, Celia Kinuko Matsunaga | - |
dc.contributor.author | Ribeiro, Aline Parada | - |
dc.date.accessioned | 2018-06-07T10:50:49Z | - |
dc.date.available | 2018-06-07T10:50:49Z | - |
dc.date.issued | 2018-06-06 | - |
dc.date.submitted | 2017-12-04 | - |
dc.identifier.citation | RIBEIRO, Aline Parada. Páginas que habito: reflexões sobre o livro de artista e Brasília. 2017. 141 f., il. Dissertação (Mestrado em Design)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.unb.br/handle/10482/32069 | - |
dc.description | Dissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Programa de Pós-Graduação em Design, 2017. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho busca dirigir o olhar sobre a cidade de Brasília, ao mesmo tempo, sobre o livro. Tem como objetivo levantar questões sobre o caráter imagético de ambos, afim de identificar suas similaridades cons- trutivas. Os elementos norteadores utilizados para esta análise são o espaço, o ponto, a linha e o plano, a partir das reflexões conceituais de Kandinsky (1997), Lynch (1997) e Tschichold (2003), fundamentos sobre os princípios essenciais para a concepção de uma comunicação visual são apresentados. Para além de uma contribuição histórica, a pesquisa pretende aprofundar os conhecimentos acerca do design gráfico, da arte e da arquitetura, no contexto do fazer design. No trabalho as questões centradas nos processos de construções técnicas e artísticas são abordadas, o que possibilita (re)ver e (des)construir novos pensamentos acerca da cidade e das páginas que habito. | pt_BR |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.title | Páginas que habito : reflexões sobre o livro de artista e Brasília | pt_BR |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
dc.subject.keyword | Brasília (DF) | pt_BR |
dc.subject.keyword | Livros | pt_BR |
dc.subject.keyword | Espaço | pt_BR |
dc.subject.keyword | Design gráfico | pt_BR |
dc.rights.license | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor com as seguintes condições: Na qualidade de titular dos direitos de autor da publicação, autorizo a Universidade de Brasília e o IBICT a disponibilizar por meio dos sites www.bce.unb.br, www.ibict.br, http://hercules.vtls.com/cgi-bin/ndltd/chameleon?lng=pt&skin=ndltd sem ressarcimento dos direitos autorais, de acordo com a Lei nº 9610/98, o texto integral da obra disponibilizada, conforme permissões assinaladas, para fins de leitura, impressão e/ou download, a título de divulgação da produção científica brasileira, a partir desta data. | pt_BR |
dc.description.abstract1 | This work seeks to direct the look on the city of Brasilia, at the same time, the look on the book. It aims to raise questions about the imagery of both, in order to identify their constructive similarities. The guiding elements used for this analysis are the space, the point, the line and the plane based on Kandinsky (1997), Lynch (1997) and Tschichold (2003), fundamentals on the essential principles for the conception of visual communication are presented.Beyond a historical contribution, the research intends to deepen the knowledge about graphic design, art and architecture in the context of designing. In the work the questions centered on the processes of technical and artistic constructions are approached, which makes it possible to (re) see and (dis) construct new thoughts about the city and the pages that I inhabit. | pt_BR |
dc.description.unidade | Instituto de Artes (IdA) | pt_BR |
dc.description.unidade | Departamento de Design (IdA DIN) | pt_BR |
dc.description.ppg | Programa de Pós-Graduação em Design | pt_BR |
Appears in Collections: | Teses, dissertações e produtos pós-doutorado
|