http://repositorio.unb.br/handle/10482/31682
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2017_ClaudiadaSilvaAlmeidadeFarias.pdf | 830,85 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Título: | Modelo de gestão e finanças da educação no setor público do Distrito Federal : um estudo da Coordenação Regional de Ensino da Ceilândia |
Autor(es): | Farias, Claudia da Silva Almeida de |
Orientador(es): | Nascimento Júnior, Antônio |
Assunto: | Modelos de gestão Educação Finanças públicas Distrito Federal (Brasil) |
Data de publicação: | 18-Abr-2018 |
Data de defesa: | 4-Dez-2017 |
Referência: | FARIAS, Claudia da Silva Almeida de. Modelo de gestão e finanças da educação no setor público do Distrito Federal: um estudo da Coordenação Regional de Ensino da Ceilândia. 2017. 96 f., il. Dissertação (Mestrado Profissional em Economia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017. |
Resumo: | Esta dissertação traz uma reflexão acerca do modelo de gestão da Coordenação Regional de Ensino de Ceilândia. A pesquisa se propõe ao desafio crítico de analisar sob a ótica dos diretores das Unidades Escolares como tem se estruturado a maneira de governabilidade do gestor da Coordenação Regional de Ensino neste processo de transferência de responsabilidades e o novo processo de descentralização administrativa. Tendo com o objetivo contribuir com uma possível estruturação do modelo de gestão que seja capaz de alcançar de maneira exitosa tópicos que se mostraram deficitários no que concerne algumas necessidades gerais, a Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal, poderá assim refletir acerca dos procedimentos operacionais para a obtenção da qualidade da Educação no Distrito Federal. |
Abstract: | This dissertation brings a reflection about the management model of the Regional Coordination of Education of Ceilândia. The research proposes the critical challenge of analyzing from the point of view of the directors of the School Units how the governance of the manager of the Regional Coordination of Teaching in this process of transfer of responsibilities and the new process of administrative decentralization have been structured. With the aim of contributing to a possible structuring of the management model that is capable of successfully reaching topics that have been deficient in what concerns some general needs, the State Secretary of Education of the Federal District can thus reflect on the operational procedures to obtain the quality of Education in the Federal District. |
Informações adicionais: | Dissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Economia, 2017. |
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