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dc.contributor.authorPugliese, Verapt_BR
dc.date.accessioned2018-01-04T19:15:11Z-
dc.date.available2018-01-04T19:15:11Z-
dc.date.issued2017-12pt_BR
dc.identifier.citationPUGLIESE, Vera. Entre duas barcas: notas sobre regimes de visualidade e de discursos na história da arte. ARS (São Paulo), São Paulo, v. 15, n. 31, p. 25-53, set./dez. 2017. Disponível em: <http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1678-53202017000300025&lng=en&nrm=iso>. Acesso em: 16 jan. 2018. doi: http://dx.doi.org/10.11606/issn.2178-0447.ars.2017.125972.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/30844-
dc.description.abstractEste texto parte do contraste manifesto pela associação entre a Barge de Robert Rauschenberg e Le Radeau de la Méduse de Théodore Géricault, com vistas à discussão dos contextos de suas recepções, levando em conta a necessidade de marcar retornos críticos e deslocamentos conceptuais ao longo dos desenvolvimentos diacrônicos de suas fortunas críticas e diferentes sentidos de historicidade. Preocupado com questões teórico-metodológicas da história da arte, o texto discute modelos interpretativos basilares para esboçar a hipótese de uma homologia entre discursos das ordens plástica e teórica, sob a lógica da montagem, diferenciando os conceitos de quadro e mesa de trabalho. Este artigo é fruto de pesquisa financiada pelo CNPq.pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.publisherEscola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleEntre duas barcas : notas sobre regimes de visualidade e de discursos na história da artept_BR
dc.title.alternativeBetween two barges : comments about the regime of visuality and the discourses on the history of art-
dc.typeArtigopt_BR
dc.subject.keywordGericault, Jean Louis Andre Theodorept_BR
dc.subject.keywordRauschenberg, Robert, 1925-2008pt_BR
dc.subject.keywordDidi-Huberman, Georges-
dc.subject.keywordHistória da arte-
dc.rights.licenseARS (São Paulo) - Este é um artigo publicado em acesso aberto sob uma licença Creative Commons (CC BY NC 4.0). Fonte: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1678-53202017000300025&lng=en&nrm=iso. Acesso em: 16 jan. 2018.-
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.11606/issn.2178-0447.ars.2017.125972pt_BR
dc.description.abstract1From the contrast between Robert Rauschenberg’s Barge and Théodore Géricault’s Le Radeau de la Méduse, this article discusses the context in which they were introduced, the development of their critical reception and their mixing with different historiographical meanings, taking into account the need for setting up critical returns and conceptual dislocations. By evoking authors that propose interpretative models approaching contemporary art, this article contributes to the hypothesis that argues for a homology between different forms of discourse, being the plastic and the theoretical ones under the logic of montage table. This article received a grant from CNPq.-
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