Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio2.unb.br/jspui/handle/10482/30726
Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
ARTIGO_TrezentosDimensaoHumana.pdf468,34 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFragelli, Ricardo Ramospt_BR
dc.contributor.authorFragelli, Thaís Branquinho Oliveirapt_BR
dc.date.accessioned2018-01-04T19:14:49Z-
dc.date.available2018-01-04T19:14:49Z-
dc.date.issued2017-03pt_BR
dc.identifier.citationFRAGELLI, Ricardo Ramos; FRAGELLI, Thaís Branquinho Oliveira. Trezentos: a dimensão humana do método. Educar em Revista, Curitiba, n. 63, p. 253-265, jan./mar. 2017. Disponível em: <http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0104-40602017000100253&lng=en&nrm=iso>. Acesso em: 30 jan. 2018. doi: http://dx.doi.org/10.1590/0104-4060.46800.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.unb.br/handle/10482/30726-
dc.description.abstractTrezentos é um método de ensino e aprendizagem que procura despertar o olhar do estudante para o colega com dificuldades de aprendizagem e, apesar do seu desenvolvimento ter sido motivado para o enfrentamento do panorama de reprovações no ciclo básico de Engenharia, atualmente é utilizado em cursos como Fisioterapia, Psicologia, Medicina e Direito, também tendo um início promissor no Ensino Médio. Na disciplina de Cálculo 1 em que foi aplicado, houve uma melhora no índice de aprovações de 50 para 95%, entretanto, o principal resultado do método é o desenvolvimento do lado humano dos participantes. Nesse sentido, este artigo procura apresentar a percepção do estudante com relação ao Trezentos, considerando dimensões como nervosismo e ansiedade em provas, colaboração, solidariedade, empatia, crescimento pessoal e liberdade para aprender.pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.publisherSetor de Educação da Universidade Federal do Paranápt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleTrezentos : a dimensão humana do métodopt_BR
dc.title.alternativeThree hundred : the human dimension of the method-
dc.typeArtigopt_BR
dc.subject.keywordAprendizagem significativapt_BR
dc.subject.keywordAprendizagem colaborativapt_BR
dc.subject.keywordEvasãopt_BR
dc.subject.keywordAnsiedadept_BR
dc.subject.keywordEmpatia-
dc.rights.licenseEducar em Revista - Este é um artigo publicado em acesso aberto sob uma licença Creative Commons (CC BY 4.0). Fonte: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0104-40602017000100253&lng=en&nrm=iso. Acesso em: 30 jan. 2018.-
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.1590/0104-4060.46800pt_BR
dc.description.abstract1Three Hundred is a method of teaching and learning that seeks to encourage students to look at classmates with learning difficulties and despite its development has been driven by the large number of failures in the basic cycle of Engineering, it is currently used in courses such as Physiotherapy, Psychology, Medicine and Law, also having a promising start in High Schools. In the course of Calculus 1 in which it was applied, there was an improvement in the approval rate from 50 to 95%, however, the main result is the development of the human side of the participants. In this sense, this paper presents the students' perception with respect to the Three Hundred Method, considering dimensions such as nervousness and anxiety in tests, collaboration, solidarity, empathy, personal growth and freedom to learn.-
dc.description.unidadeFaculdade UnB Gama (FGA)-
Aparece nas coleções:Artigos publicados em periódicos e afins

Mostrar registro simples do item Visualizar estatísticas



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.